Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Aula Magna marca o início de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Aula Magna marca o início de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 16h17 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 16h47 | Acessos: 751

Aula inaugural foi ministrada neste 08 de agosto pelo Professor Hélder Eterno da Silveira, Doutor em Educação pela UNICAMP

imagem sem descrição.

Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática tem em sua Aula Magna presenças dos representantes da Reitoria do IF Goiano, Professor Claudecir Gonçales, Pró-Reitor de Administração e Planejamento do IF Goiano, da Professora Iraci Balbina da Silva, Pró-Reitora Substituta de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, do Diretor Geral do IF Goiano Campus Avançado Catalão, Prof. Emerson do Nascimento, do Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação deste Campus Avançado, Professor Paulo Vitor Teodoro e demais componentes do corpo docente desta e de outras Instituições, convidados e alunos do curso.

O Professor Hélder Eterno da Silveira,  Doutor em Educação pela UNICAMP, escolhido para dar o primeiro recado aos alunos do curso, foi desenvolvendo a aula com a temática "Formação Continuada de Professores" e contagiando a todos com os conhecimentos partilhados.

O professor convidado, não só expôs situações reais a respeito do tema, mas, muito mais que isso, sugeriu caminhos claros para a condução e efetivação de pesquisas aos alunos, incentivou-os, instigou-os, fez perguntas durante a aula e também respondeu aos que as dirigiram a ele, dando-lhes oportunidade de sanarem dúvidas que porventura tivessem.

Alguns dos presentes, além da Direção, já conheciam o professor Hélder Eterno da Silveira e fizeram questão de lhe falar sobre outras oportunidades em que já tinham participado de eventos, congressos, nos quais ele havia proferido palestras. A, agora, aluna do curso de Pós-graduação em Estudos de Ciências e Matemática, Valquíria Rodrigues do Nascimento, destacou a importância do primeiro dia.

Veja, no link:  https://www.facebook.com/InstitutoFederalGoiano.Catalao/

Foi uma noite  agradável e de muito aprendizado para todos.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Avançado Catalão agradece ao professor e aos que estiveram neste momento tão importante para todo o IF Goiano e, principalmente, para Catalão.

Com você somos completos!

Assessoria de Comunicação Social - Campus Avançado Catalão