Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Secretário nacional de EPT visita o Campus Ceres

Secretário nacional de EPT visita o Campus Ceres

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 23h03 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 19h22 | Acessos: 307

Agenda teve como objetivo conhecer o cotidiano da unidade, exemplo para verticalização e aplicação de políticas estudantis, e avaliar possibilidades de expansão

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu na última sexta-feira, 11 de junho, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Vandemberg Venceslau dos Santos. O secretário foi acompanhado pelo reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, do diretor-geral da unidade, Cleiton Mateus, e da equipe diretiva do Campus.

O foco da visita, que durou todo o dia, foi conhecer as instalações do Campus Ceres, o perfil dos estudantes que buscam a Instituição - atualmente oriundos de mais de 100 municípios diferentes - e as possibilidades de expansão do Campus. Venceslau, que também participou do encerramento do Elped, ocorrido no período da manhã, conheceu os laboratórios de Solos, de Dispositivos Móveis e de Práticas Pedagógicas, bem como as dependências das residências e restaurante estudantis. Além disso, visitou o novo Prédio dos Cursos de Pós-graduação e o Centro de Equoterapia.

Nas palavras do secretário, o Campus Ceres exemplifica bem uma importante característica da Rede Federal, que é possibilitar a convivência dos estudantes de Ensino Médio Técnico com o público, projetos e ambientes de graduações e pós-graduações. Dessa forma, além de enriquecer as possibilidades de ensino, a Instituição colabora para fomentar nos estudantes de nível médio o interesse pela pesquisa científica e pelo prosseguimento dos estudos.

Ascom Campus Ceres