Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Compass UOL seleciona estudantes do IF Goiano para estágio remoto

Compass UOL seleciona estudantes do IF Goiano para estágio remoto

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h16 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 00h22 | Acessos: 1919

Oportunidade é para estudantes de TI de quaisquer níveis ou períodos. Bolsa é de R$ 500 mensais, com possibilidade de efetivação ao fim do estágio

Os estudantes de Tecnologia da Informação (ou afins) do Campus Ceres e de todo o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) podem concorrer a uma das vagas para o Programa de Bolsas do Compass UOL, empresa de transformação digital do gigantesco grupo de conteúdo, tecnologia e serviços UOL. As inscrições estão abertas até 13 de fevereiro.

O programa, que já existe há mais de sete anos, seleciona estudantes de TI para um estágio de 90 dias, em áreas específicas, denominadas trilhas. Durante o estágio, que é realizado totalmente on-line, o estudante recebe uma bolsa mensal de R$ 500. Ao fim do programa, conforme seu desempenho, ele pode ser contratado pela empresa, com salário inicial de aproximadamente R$ 2.100.

Para o Programa de Bolsas de agora, a área (trilha) escolhida é Desenvolvimento back-end para Open Banking e está relacionada com a área de Payment Solutions. Os inscritos começarão as etapas de seleção em 14 de fevereiro, com início efetivo do estágio em 21 de março. São ofertadas 15 vagas.

Parceria de sucesso, benefício para os estudantes –
Esta é a segunda vez que o IF Goiano participa do Programa de Bolsas. A estreia da parceria com a Compass UOL foi em agosto do ano passado, quando 14 estudantes foram selecionados para o estágio – desses, 11 eram discentes do Campus Ceres. Nessa edição, a trilha era Formação em DevOps, que, grosso modo, refere-se a criação de software integrando o desenvolvimento e a experiência de uso.

Ao fim do programa, 13 dos 14 participantes foram contratados, para trabalho remoto, com salário médio de R$ 2.500 e plano de carreira já proposto. Detalhe importante é que a contratação ocorreu com os estudantes ainda em curso – um deles, o discente Luiz Filipe Martins, está no 2º período de Sistemas de Informação.

Sobre isso, conforme demonstrado na apresentação do Programa, a evolução depende muito de cada profissional. Não existe um entrave específico que limita a mudança de nível do profissional em relação à conclusão da graduação. Naturalmente, o profissional é estimulado a concluir a formação e aprimorá-la.

Estudante Luiz Filipe Martins, do 2º período de Sistemas de Informação, contratado pela Compass UOL após participar do Programa de Bolsas

Ascom Campus Ceres