Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres recebe estudantes para início do ano letivo 2022

Campus Ceres recebe estudantes para início do ano letivo 2022

Publicado: Domingo, 06 de Março de 2022, 13h34 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 17h57 | Acessos: 589

Reunião de acolhida dos ingressantes e pais foi realizada como de costume e marca o início de um ano letivo totalmente presencial

Por Tiago Gebrim

Neste domingo, 06 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou seu tradicional encontro com estudantes e pais, a Reunião de Integração Família Escola. O evento, neste ano de 2022, sela o efetivo retorno totalmente presencial das atividades do Campus, e não ocorria neste formato desde 2020. Junto à reunião, comemorou-se os 27 anos de funcionamento da unidade.

O encontro começou às 8h, mas por volta das 7h30 já era possível encontrar famílias encostando seus carros no estacionamento do Auditório. Além dos ingressantes de 2022 e seus pais, estiveram presentes também estudantes de outros anos, ansiosos por retomar o dia a dia na Instituição. Foi possível encontrar também egressos da Casa, que acompanhavam irmãos ou primos mais novos, que a partir deste ano começarão, também, sua jornada no IF Goiano.

A programação da Reunião de Integração seguiu o habitual, com momentos para apresentação da equipe gestora, do corpo docente do Campus Ceres e dos principais indicadores e informações sobre o funcionamento da Instituição. A equipe de Ensino, representada pelo diretor e gerente da pasta, respectivamente, Adriano Braga e Renato Rodovalho, fecharam o bloco geral da Reunião, trazendo assuntos como divisão trimestral do ano letivo, ciclos de provas, horários de aulas, entre outros.

Momento importante foi a fala do gestor máximo do Campus, o diretor-geral, Cleiton Mateus, e do deputado estadual Francisco Oliveira, que prestigiou o evento. Mateus fez a acolhida aos pais e falou de sua própria experiência como estudante egresso da Casa, no fim da década de 1990. Mateus falou sobre questões delicadas para as famílias, como deixar os filhos, com idade média de 14 anos, aos cuidados de “desconhecidos”, e aproveitou para agradecer a confiança dos pais no IF Goiano. O deputado, em sua fala, saudou os pais e estudantes recém-chegados e reforçou a importância do Campus Ceres para o desenvolvimento regional do Vale de São Patrício.

A Reunião de Integração foi finalizada com uma seção especial, destinada somente aos estudantes residentes, especialmente aos que ingressaram em 2021 e agora em 2022, e farão somente hoje o ingresso nas residências estudantis. Essa parte foi gerida pela coordenadora de Assistência Estudantil, Cláudia Barros, que apresentou as regras de funcionamento e os benefícios e deveres dos estudantes internos.

Ascom Campus Ceres