Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Residências estudantis: inscrições prorrogadas até 04 de abril

Residências estudantis: inscrições prorrogadas até 04 de abril

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 21h58 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h00 | Acessos: 749

Edital oferta 26 vagas, divididas entre estudantes dos cursos técnicos e das graduações

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a retificação do novo edital de seleção para vagas nas residências estudantis, destinado aos estudantes de Ensino Médio Técnico, dos cursos técnicos concomitantes e das graduações. As inscrições agora podem ser feitas até 04 de abril, totalmente on-line, por meio do envio da documentação de inscrição para o e-mail residenciaestudantil.ce@ifgoiano.edu.br.

Por ocasião da pandemia de Covid-19 e as limitações de lotação dos espaços, algumas vagas são ofertadas para cadastro de reserva (confira no subitem 5.1 do edital). Aprovados para estas vagas ocuparão as residências após finalizadas as restrições de biossegurança.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos ou graduações e ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650). O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - Os documentos exigidos para inscrição, listados no item 7.2 do edital, deverão ser enviados digitalizados (PDF ou fotografia). São eles:

• Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição (páginas 04 e 05 do edital) preenchido;
  • Registro Geral e CPF do estudante;
  • Fotografia tipo 3x4 recente;
  • Registro Geral ou Certidão de Nascimento de todos os membros da família informados no Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição;
  • Comprovante de endereço da casa onde reside com a família (água, luz, telefone, etc);
  • Comprovantes de renda emitidos no mês de janeiro de 2022, podendo ser contracheque/ folha de pagamento, recibos de benefícios ou Imposto de Renda, dos familiares maiores de 18 anos descritos no Questionário Socioeconômico;

• Para profissionais liberais ou autônomos, como diarista, taxista, artesão, mecânico, etc., a comprovação da renda poderá ser realizada através do preenchimento da declaração, disponível no Anexo II (página 06) deste Edital;
    • Para membros da família maiores de 18 anos de idade e que não contribuam para renda familiar, esses deverão preencher e assinar a declaração de não possuir vínculo empregatício, disponível no Anexo III (páginas 06 e 07).

Seleção e critérios de desempate -
 A seleção se dará em etapa única, por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória). Será feito o cálculo da soma dos rendimentos brutos recebidos por todas as pessoas da família a que pertence o (a) candidato (a) e, então, o valor será dividido pelo número de pessoas da família do(a) candidato(a).

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância:

• menor renda familiar por pessoa;
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD;
  • ser participante de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Bolsa Escola, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Pró-jovem e outros);
  • ter menor idade.

O resultado com os nomes dos estudantes selecionados para ingresso nas residências estudantis será divulgado em 11 de abril, neste portal. Em caso de dúvidas, contate a Assistência Estudantil pelo WhatsApp/ número 062 98521-4937.

Ascom Campus Ceres
(Republicada com correção de informações)