Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Iniciação Científica no IF Goiano: inscrições abertas

Iniciação Científica no IF Goiano: inscrições abertas

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h23 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 00h02 | Acessos: 1899

São ofertadas vagas para cursos técnicos e de graduação. Submissão pode ser feita até 08 de maio

Estão abertas as inscrições de propostas de planos de trabalho para o edital 2022-2023 do Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e em Inovação do IF Goiano. Para o Campus Ceres são ofertadas 66 bolsas, nas modalidades Pibic (Edital n° 6), Pibic-AF (Ações Afirmativas, Edital n° 8), Pibiti (Edital n° 5) e Pibic-EM (Edital n° 7). (Clique sobre os nomes dos editais para acessá-los.)

As inscrições serão on-line, realizadas exclusivamente via Suap, entre 08 de abril e 08 de maio de 2022. Cada projeto poderá ter somente um estudante cadastrado, independentemente de ser bolsista ou voluntário. Os proponentes deverão enviar, no formato PDF, os seguintes documentos:

• Anexo I (Formulário de Inscrição do(a) Orientador(a), preenchido no Google Forms, e Ficha de Autoavaliação do(a) Orientador(a)); e
  • Anexo II (Formulário de Inscrição do(a) Estudante, preenchido no Google Forms, e Ficha de Autoavaliação do(a) Estudante).

A proposta deve ser enviada por Suap e obrigatoriamente conter as informações indicadas no item 5.5 dos editais.

Existem as áreas macroprioritárias para projetos do Campus Ceres (clique e veja quais são). Os projetos que se insiram em umas dessas áreas serão avaliados e receberão pontuação máxima. Caso sua proposta seja em uma dessas áreas macroprioritárias, indique por escrito, no corpo do projeto - na introdução ou metodologia -, a área em que o projeto se insere.

Estudantes de 3º ano do Ensino Médio Técnico e de penúltimo período dos cursos de graduação poderão participar dos projetos. Nesse caso, há duas possibilidades: encerrar o projeto em 6 meses, quando da conclusão do estudante; ou manter o projeto por um ano, com substituição de bolsista.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email pibic.ce@ifgoiano.edu.br ou em atendimento presencial na Sala do Pibic (Bloco A), nas quartas-feiras, entre 8h e 17h.

Divisão de Iniciação Científica/ Campus Ceres - adaptada pela Ascom Campus Ceres