Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Farol Literário 2022 tem inscrições abertas

Farol Literário 2022 tem inscrições abertas

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h55 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 17h44 | Acessos: 606

Participação é aberta a estudantes do IF Goiano e de outras escolas, com contos e poemas

Estão abertas, até 25 de maio, as inscrições para o Farol Literário - IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O concurso é destinado aos estudantes do IF Goiano regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação. Além disso, estudantes de outras escolas (públicas e particulares) também podem participar, desde que tenham idade mínima de 14 anos.

Os candidatos podem se inscrever nas categorias Conto ou Poema. A avaliação será feita por uma comissão, que observará se os textos exploraram recursos inerentes ao gênero literário escolhido, bom uso da língua portuguesa, originalidade e criatividade, entre outros.

O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de junho deste ano. Os primeiros colocados receberão medalhas e certificados e serão convidados para participar de mesa durante a II Feira Literária do Vale de São Patrício (Flivasp), evento que será realizado de 4 a 9 de julho de 2022. Os classificados terão, ainda, seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas organizado pelo IF Goiano.

Os concursos de contos e poemas são uma realização do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (Naif), do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) e da Flivasp.

Oficinas –
Para auxiliar os candidatos na escrita dos contos e poemas, o IF Goiano realizará nos dias 11 e 12 de maio, duas oficinas formativas. Elas ocorrerão on-line, no canal oficial do IF Goiano no YouTube. Para se inscrever, clique aqui.

Diretoria de Comunicação Social (adaptado pela Ascom Campus Ceres)