Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Professoras do Campus Ceres recebem Homenagem às Mulheres na Tecnologia

Professoras do Campus Ceres recebem Homenagem às Mulheres na Tecnologia

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 21h16 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 23h03 | Acessos: 361

Condecoração foi conferida pela Câmara Municipal de Goiânia às mulheres com contribuição relevante na área de TICs no estado de Goiás

Por Tiago Gebrim
Fotos: Jaqueline Ribeiro; Thalia Santana

Thalia Santana, professora do Campus e egressa do curso de Sistemas de Informação da unidade, acompanhada do professor Adriano Braga

As professoras Thalia Santana e Jaqueline Ribeiro, ambas do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foram homenageadas nesta segunda-feira, 25 de abril, em sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem ocorre em referência ao Dia das Meninas em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), celebrado mundialmente no dia 26 de abril.

A sessão, nomeada Homenagem às Mulheres na Tecnologia, foi proposta e presidida pela vereadora Aava Santiago, como reconhecimento pelas “profissionais que lutam arduamente pelo desenvolvimento tecnológico e intelectual”, contribuindo para o avanço técnico e social da comunidade.

Entre outras ações, a homenagem concedida reconhece o projeto Meninas Digitais no Cerrado, realizado no Campus Ceres e que busca empoderar jovens estudantes a prosseguir carreira no mundo da Tecnologia da Informação (TI). Outras mulheres, como as docentes Christiane Borges e Renatha Cruz, do Instituto Federal de Goiás, que também realizam projetos na área de TI, receberam a homenagem.

A professora Jaqueline Ribeiro (à esq.) acompanhada da vereadora Aava Santiago, proponente da homenagem

Ascom Campus Ceres