Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Atlas da Agricultura Familiar será lançado na Agro Centro-Oeste

Atlas da Agricultura Familiar será lançado na Agro Centro-Oeste

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 22h36 | Última atualização em Quarta, 04 de Mai de 2022, 17h06 | Acessos: 353

Em sua terceira edição, publicação apresenta como os agricultores familiares estão distribuídos nos 246 municípios do Estado. Lançamento ocorrerá no dia 19 de maio, no Campus Ceres

A 19ª Feira Agro Centro-Oeste Familiar, que será realizada em 2022 pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano), trará o lançamento da terceira edição do Atlas da Agricultura Familiar em Goiás. A publicação tem a função de apresentar de maneira direta como os agricultores familiares estão distribuídos nos 246 municípios do estado (veja no endereço abaixo). O lançamento ocorrerá em 19 de maio, às 15h15, no Palco Aberto do evento, no Campus Ceres do IF Goiano.

O Atlas traz as iniciativas dos agricultores familiares para produzir alimentos e gerar emprego e renda no campo. São ainda apresentadas as formas de organização, as práticas produtivas e a contribuição dos serviços ambientais para a produção. A publicação revela também a abrangência das políticas públicas implementadas em favor da categoria.

O material é resultado de uma parceria institucional entre o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Universidade de Brasília (UnB).

Clique e baixe o Atlas da Agricultura Familiar em Goiás

Diretoria de Comunicação Social - adaptada pela Ascom Campus Ceres