Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Banda do Campus Ceres vence campeonato estadual

Banda do Campus Ceres vence campeonato estadual

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 15h30 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h00 | Acessos: 1236

Os estudantes do Campus Ceres garantiram o 1º lugar no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Com a classificação, a banda poderá disputar a fase nacional, que ocorrerá em dezembro

Banda de Percussão posta foto com os troféus (Crédito: Kleyton Valle)
imagem sem descrição.

A Banda de Percussão do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi campeã na categoria Sênior do XVII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Promovido pela Federação Goiana de Fanfarras e Bandas, o evento ocorreu no último sábado, 28 de outubro, na capital do estado.

A Banda apresentou duas composições: Ritmos Paralelos, do maestro Mosair Jacob, e Blitz do Pagode, de Jordana Moura. Além dos estudantes, estiveram presentes o maestro Jacob e os servidores Fabiana Hassel e Kleyton Valle, que os acompanharam no Campeonato.

Com a vitória em Goiânia, os estudantes estão classificados para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, que ocorrerá no mês de dezembro, em Aracaju, SE.

Apoio a ações - Em 2017, o Campus Ceres se destacou no apoio a eventos de bandas e fanfarras em Goiás. Em julho, sediou o I Workshop de Bandas e Fanfarras do Vale de São Patrício, com participação de 16 escolas da região, totalizando mais de 200 pessoas. Já no mês de outubro, foi um dos realizadores do III Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que ocorreu no município de Ceres.

Grupo se apresentou no sábado, 28, em Goiânia, GO (Crédito: Kleyton Valle)

Ascom Campus Ceres