Página inicial > Últimas Notícias Ceres > IF Goiano leva mil pra avenida

IF Goiano leva mil pra avenida

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 16h25 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2019, 21h45 | Acessos: 1158

Campus Ceres ilustra a diversidade étnica e cultural no Desfile de 04 de setembro. Participação de estudantes e servidores representou também os cursos e núcleos da Instituição

Por Tiago Gebrim
Fotos: Alexandre Oliveira; Tiago Gebrim

Com o tema Humanidade é uma só, criemos pontos de amizade, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) levou mais de 1000 estudantes para Avenida Brasil, em Ceres, nesta terça-feira, 04 de setembro. Ritmos variados, cor e criatividade: assim foi a participação do campus no Desfile Cívico Estudantil, em comemoração ao aniversário de Ceres.

Estreando instrumentos novos – surdões, bumbos e caixas tenores – encomendados especialmente para a ocasião, os 32 estudantes da Banda de Percussão do Campus Ceres apresentaram 14 ritmos diferentes, demonstrando a variedade e riqueza musical brasileira. “Ano passado nós entramos na avenida com cinco ritmos, e neste ano nós temos 14. Dentro do tema nós tentaremos contar a história musical do Brasil com esses ritmos, como, por exemplo, samba, funk, marcha, olodum”, explicou a maestrina Jordana Moura, responsável pela preparação da banda.

Passadas as comissões técnicas – Banda, Comissão de Frente, Bandeiras e Balizas –, entraram comissão temática e comissões dos cursos, num espetáculo de encher os olhos e a principal avenida de Ceres. “São 11 blocos, divididos em até 4 alas, dependendo do bloco. A divisão é relacionada aos cursos e aos núcleos, envolvendo também a Comissão Temática, o Napne, o programa Mulheres Mil e o Centro de Equoterapia” explica a docente Fabiana Marques, presidenta da comissão organizadora do desfile.

Para a apresentação da noite desta terça-feira foram cinco meses de preparo. Os trabalhos, iniciados no último mês de abril, envolveram diretamente 12 servidores, além da regente da Banda de Percussão. Mas, para o ato em si, a equipe de técnicos administrativos e professores atuando passou de 100. O resultado foi uma apresentação ajustada e coesa, que demonstrou bem a dimensão do IF Goiano. “O tema foi proposto pela Prefeitura de Ceres, e a partir dele tentamos abordar vários tópicos, como inclusão, amizade, união, meio ambiente, sustentabilidade e saúde, entre outros”, finaliza Marques.

>>> Acesse o álbum de fotos completo do Desfile

Ascom Campus Ceres

Notícia elaborada conforme as restrições vigentes para o período eleitoral