Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital de seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Divulgado edital de seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 23h08 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 08h25 | Acessos: 3474

São ofertadas 280 vagas para cursos de Ensino Médio Técnico. Estudantes poderão fazer prova no Campus Ceres ou nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia, Santa Terezinha de Goiás ou Porangatu

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital do Processo Seletivo 2019/1 para Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições poderão ser realizadas entre 1º de outubro e 12 de novembro, exclusivamente pela internet. São ofertadas 280 vagas, divididas entre os cursos técnicos em Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente, todos integrados ao Ensino Médio. O candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição (R$ 10) até dia 02 de novembro, conforme orientações do item 5 do edital.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de três anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 25 de novembro (no período da tarde), no Campus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia, Santa Terezinha de Goiás e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou preencher uma ficha específica, em que constará o protocolo da requisição da identidade (espelho) e foto 3x4.

Reserva de vagas –
 Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por uma das nove opções de reserva de vagas (cotas), conforme o quadro a seguir:

DESCRIÇÃO

A QUEM SE DESTINA

RI - Renda inferior

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa).

RI-PCD - Renda inferior, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), com deficiência.

RI-PPI - Renda inferior, autodeclarado preto, pardo ou indígena

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

RI-PPI-PCD - Renda inferior, autodeclarado preto, pardo ou indígena, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com deficiência.

RS - Renda superior

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda.

RS-PCD - Renda superior, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, com deficiência.

RS-PPI - Renda superior, autodeclarado preto, pardo ou indígena

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

RS-PPI-PCD - Renda superior, autodeclarado preto, pardo ou indígena, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com deficiência.

ARQ - Assentados e Remanescentes quilombolas

Candidatos egressos de escola pública, oriundos de assentamentos da Reforma Agrária ou Remanescentes quilombolas.

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br.

Ascom Campus Ceres

Notícia elaborada conforme as restrições vigentes para o período eleitoral