Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Cursos de Agronomia e Zootecnia são reconhecidos com nota 4

Cursos de Agronomia e Zootecnia são reconhecidos com nota 4

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2015, 15h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h10 | Acessos: 1939

Os bacharelados se juntam à licenciatura em Ciências Biológicas, reconhecida pelo MEC em 2014. Os três cursos obtiveram nota 4 no Índice Geral de Cursos, cuja escala varia de 1 a 5

Os cursos de bacharelado em Agronomia e Zootecnia do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) receberam nota 4 no processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação. Os cursos iniciaram oferta de turmas em 2010 e 2011, respectivamente, e hoje contam com mais de 340 estudantes em curso.

Para o coordenador à frente do bacharelado em Agronomia durante o processo de reconhecimento, Henrique Oliveira, o resultado comprova “o excelente trabalho desempenhado por todos os envolvidos no processo evolutivo do curso”.

Ele aponta a infraestrutura e a metodologia como decisivos para a qualidade da graduação. “Utilizamos uma metodologia que deixa muito próximas as atividades teóricas e práticas, o que colabora de forma imensurável na formação de nossos estudantes”, explicou.

Paulo Ricardo Leite, coordenador reeleito do bacharelado em Zootecnia, apontou o resultado como fruto da ação de toda a equipe gestora do câmpus, e agradeceu aos estudantes e servidores diretamente envolvidos no processo.

Avaliação - O processo de reconhecimento foi iniciado ainda em 2013, sendo que a visita dos avaliadores ocorreu em agosto de 2014. Os resultados obtidos na autoavaliação institucional e o desempenho dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) são itens que compõem a avaliação conduzida pelo MEC.

A visita in loco é a última etapa de verificação no processo de reconhecimento. Ela avalia a infraestrutura do câmpus, laboratórios disponíveis, acervo bibliográfico relativo ao curso, adequação das instalações para Portadores de Necessidades Especiais, entre outros fatores. A pontuação final (Índice Geral de Cursos) varia entre 1 e 5.

Ascom Campus Ceres