Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para fomento a projetos de pesquisa

Divulgado edital para fomento a projetos de pesquisa

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 08h24 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 08h37 | Acessos: 1070

Modalidade de bolsa específica do Campus Ceres irá conceder auxílio para realização dos projetos de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Bolsas variam de R$ 400 a R$ 1000

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) passa a ofertar, em 2018, bolsas para fomento a pesquisas de Iniciação Científica e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Modalidade nova no campus, as bolsas têm como objetivo dar suporte à realização das pesquisas, como para eventual compra de insumos ou equipamentos. De acordo com o edital de seleção, publicado nesta quarta-feira, 26 de setembro, serão destinados às bolsas R$ 16 mil, divididos em quatro modalidades, que vão de R$ 1000 a R$ 400.

Podem concorrer às bolsas os estudantes participantes de projetos de Iniciação Científica Pibic, Pibic-EM, Pivic e Pivic-EM e os de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Pibiti e Piviti. É preciso que o projeto esteja em execução no ciclo vigente, ou seja, 2018-2019, e que o candidato tenha coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0 em seu histórico acadêmico. As inscrições serão realizadas entre 29 de setembro e 04 de outubro, exclusivamente pela internet, por meio do envio da documentação no Formulário de Propostas on-line.

Para se inscrever é preciso que o candidato apresente:

• Ficha de Inscrição preenchida, conforme Anexo 1 do edital;
  • Currículo Lattes atualizado no mês do período de inscrições;
  • Histórico Escolar emitido no mês do período de inscrições;
  • Orçamento detalhado do Projeto e justificativa de compra, conforme Anexo 2;
  • Termo de concordância do orientador devidamente assinado (Anexo 3);
  • Ficha de autoavaliação do aluno (Anexo 4).

A seleção será realizada com base nas pontuações obtidas no histórico acadêmico e na ficha de autoavaliação, baseada no Currículo Lattes do discente. Será conferida nota 10 à maior pontuação na autoavaliação e no histórico, sendo que as notas dos demais concorrentes serão proporcionais.

Ascom Campus Ceres

Notícia elaborada conforme as restrições vigentes para o período eleitoral