Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Divulgado o Módulo 6(Curso Superior) do cronograma de aulas não presenciais

Divulgado o Módulo 6(Curso Superior) do cronograma de aulas não presenciais

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 22h07 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 19h41 | Acessos: 703

A partir desta segunda-feira (27/04/20), o calendário acadêmico será retomado com a realização de aulas não presenciais, por meio do Moodle, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado pelo IFGoiano.

Em razão da pandemia mundial da Covid-19, ocasionada pelo novo coronavírus, órgãos de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás recomendaram o isolamento social da população. Em atendimento a esta recomendação, o Governo do Estado de Goiás, por meio do Decreto nº 9633, de 13 de março de 2020, determinou o impedimento de realização de aulas presenciais nas instituições de ensino. Por essa determinação, no dia 16 de março de 2020, o Calendário Escolar do Campus Avançado Hidrolândia foi suspenso, o que foi confirmado pela Portaria nº 575, de 26 de março de 2020, do Reitor do IF Goiano.

Quanto à retomada do Calendário Acadêmico, a Direção de Ensino do Campus informa que as aulas serão reiniciadas no dia 27/04/2020 por meio da modalidade não presencial. Nesse sentido, ressaltamos que a decisão da Gestão de Ensino do Campus seguiu as recomendações da Portaria nº 731, de 16 de abril de 2020, do IFGoiano que autoriza, a partir do dia 20 de abril de 2020, a retomada do Calendário Acadêmico, de forma não presencial, por meio da Educação a Distância (EaD). As atividades de EaD serão centralizadas no AVA Institucional (Moodle). Com essa ação,  daremos continuidade às atividades de ensino, assim como realizaremos, de forma gradual, a reposição das aulas não ministradas durante a suspensão do Calendário Acadêmico.

A decisão de retomada do calendário acadêmico, por meio de aulas não presenciais mediadas por ferramentas de tecnologia a distância, foi planejada com critérios definidos pela Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Educação a Distância, que considerou, após pesquisa realizada junto aos alunos, que 93% dos estudantes do Campus Avançado Hidrolândia têm acesso à internet. Como mencionado, essa tomada de decisão está em consonância com as recomendações contidas na Portaria nº 731, que apresenta a Educação a Distância como uma alternativa viável para a continuidade da oferta dos cursos presenciais em até 60% da carga horária de cada disciplina.

A Gestão de Ensino do Campus Avançado Hidrolândia emitiu um comunicado, buscando orientar os alunos, sobre diversos pontos referentes às aulas na modalidade não presencial que serão iniciadas no próximo dia 27 de abril. Além disso, neste mesmo dia serão realizadas reuniões com os alunos de todas a turmas, visando apresentar o funcionamento das aulas no modo não presencial e esclarecer as suas dúvidas. Essas reuniões serão realizadas via hangouts (Google Meet), portanto, recomendamos que tenham o aplicativo instalado em seu celular ou em seu computador.  Acesse os links abaixo e tenha acesso ao comunicado que contém a agenda de reuniões, ao cronograma do módulo 1 e também o cronograma de atividades online do Módulo 1

Comunicado Gestão de Ensino.

Cronograma do Módulo 1.

Cronograma de atividades online do Módulo 1.

Comunicado sobre a prorrogação do módulo 1.

Cronograma do Módulo 2.

Cronograma do Módulo 3.

Cronograma do Módulo 4.

Cronograma do Módulo 5.

Cronograma do Módulo 6_Cursos Técnicos.

Cronograma do Módulo 6 (1º Período) e Módulo 1 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Cronograma do Módulo 7_Cursos Técnicos

Cronograma do Módulo 2 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Cronograma do Módulo 3 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Cronograma do Módulo 8_Cursos Técnicos

Cronograma do Módulo 4 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Cronograma do Módulo 5 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Cronograma do Módulo 9_Cursos Técnicos.

Cronograma do Módulo 10_Cursos Técnicos.

Cronograma do Módulo 6 (2º Período) - Bacharelado em Agronomia.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do campus Avançado Hidrolândia