Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Avançado Hidrolândia promove lives com renomados pesquisadores na área da educação

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h40 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h22 | Acessos: 894

O IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia, em comemoração ao Dia do Professor e como atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promoverá, nos próximos dias 15 e 16 de outubro, lives com dois importantes pesquisadores da área da educação.

imagem sem descrição.

No dia 15(quinta-feira), às 20h, o consagrado professor Dr. José Carlos Libâneo realizará a palestra “Didática para o desenvolvimento humano”. O professor Dr., José Carlos Libâneo possui Pós-Doutorado pela Universidade de Valladolid (Espanha), é doutor (1994) e mestre (1984) em Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conhecido nacional e internacionalmente, Dr. José Carlos Libâneo é umas principais referências em pesquisas na área da Didática. Atualmente, é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. É Coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq: Teorias e Processos educacionais.

Já no dia 16 de outubro(sexta-feira), às 20h, será a vez da Professora Drª Joana Peixoto ministrar a palestra intitulada: Tecnologias e formação de professores: questões emergentes e questões de sempre. Drª Joana Peixoto é líder do Kadjót - Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação, que desenvolve ações conjuntas com os seguintes grupos de pesquisa: GETED (UCDB), GEAD (UFG), GEMAT (UFG), GEPETTES (UNIUBE), LTI Digital (UFBA). Tem ampla experiência na temática formação de professores, com ênfase na área das tecnologias e educação, atuando principalmente nos temas: tecnologias e Educação; Informática e Educação; Mídias e Educação; Educação à Distância (EaD) e a relação desses temas na Formação de Professores. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Informática e Educação pela Unicamp (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1991) e DEA / Approches Plurielles en Sciences de l’Éducation (2002) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 (2005).

Essas duas palestras estarão abertas ao público em geral e serão transmitidas via canal do Campus Hidrolândia no YouTube. Os interessados poderão acessá-las através do link https://www.youtube.com/watch?v=AzrnAjQOR1o  (Dr. José Carlos Libâneo), no dia 15 de outubro e por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=XGpGEmARswk  (Dra. Joana Peixoto), no dia 16 de outubro.

Haverá emissão de certificado para os espectadores da live. O link para registro de frequência nas palestras será disponibilizado no decorrer das lives na descrição do vídeo e via chat do canal do Youtube.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do campus Avançado Hidrolândia