Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Professor do Campus Avançado Hidrolândia ministra palestra em evento internacional

Publicado: Terça, 03 de Mai de 2022, 14h45 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 06h55 | Acessos: 332

O prof. Dr. André Luiz Cunha, professor do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia, ministrou a palestra intitulada “Concepções de diferentes agentes sociais sobre finalidades educativas escolares no século XXI: Estudo no Estado de Goiás – Brasil”, em língua russa, no Congresso Internacional “EURASIA 2022: SOCIAL AND HUMANITARIAN SPACE IN THE ERA OF GLOBALIZATION AND DIGITALIZATION” no International Scientific Cultural and Educational Forum.

O prof. Dr. André Luiz Cunha, professor do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia e integrante do Grupo de Pesquisa Teoria Histórico-cultural e práticas pedagógicas do PPGE da PUC Goiás, proferiu a palestra “Concepções de diferentes agentes sociais sobre finalidades educativas escolares no século XXI: Estudo no Estado de Goiás – Brasil”, em língua russa, no Congresso Internacional “EURASIA 2022: SOCIAL AND HUMANITARIAN SPACE IN THE ERA OF GLOBALIZATION AND DIGITALIZATION” no International Scientific Cultural and Educational Forum. Organizado pelo Instituto de Estratégia de Desenvolvimento da Educação da Academia Russa de Educação, Conselho de reitores de Universidades da Região de Chelyabinsk (Rússia), entre outras instituições. O evento, que ocorreu virtualmente, teve como objetivo discutir as prioridades estratégicas para o desenvolvimento dos sistemas de ensino à luz das exigências modernas de qualidade no contexto da globalização e da digitalização. Realizado entre os dias 6 e 8 de abril, o evento registrou a participação de quase 6.000 participantes, de 22 países. De acordo com a organização, cientistas de renome mundial das principais universidades russas e estrangeiras, proferiram palestras em 14 plataformas temáticas.

Em sua palestra, o prof. André Cunha apresentou resultados parciais da pesquisa “Concepções de diferentes agentes sociais sobre finalidades educativas escolares no século XXI: um estudo no Estado de Goiás”, coordenada pelo professor da PUC-GO, Dr. José Carlos Libâneo, realizada em cinco cidades do Estado de Goiás (Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Inhumas e Hidrolândia). Desenvolvida a partir do intercâmbio acadêmico entre pesquisadores do Brasil e da Universidade de Sherbrooke, no Canadá, a pesquisa, iniciada no ano de 2019, tem como objetivo identificar e analisar, por meio de pesquisa empírica, concepções sobre finalidades educativas escolares expressas por diferentes agentes sociais ligados direta ou indiretamente à educação escolar.

Ainda em 2022, está prevista a publicação de um livro, organizado pelos professores Dr. José Carlos Libâneo e Dra. Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas, e contará com a colaboração dos professores Dr. André Cunha e Dr. Paulo Melo, do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia, além das professoras Jeruza Mendonça e Silva, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Hidrolândia-GO, e Ludmylla Teodoro da Silva, que também participam da pesquisa.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia