Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Discentes do Curso de Agronomia realizam visita técnica ao CREA

Discentes do Curso de Agronomia realizam visita técnica ao CREA

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 06h12 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 15h55 | Acessos: 326

Acadêmicos do Bacharelado de Agronomia visitaram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) para conhecerem a atuação da entidade e a importância do registro junto ao Conselho para a carreira profissional dos(as) futuros(as) agrônomos(as).

Supervisionados pelo Prof. Dr. Tadeu Cavalcante, os(as) discentes do 1º, 2º e 5º períodos do Bacharelado em Agronomia do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia realizaram, na última quinta-feira, dia 12 de maio, visita técnica à sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), situada no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Na oportunidade, os acadêmicos conheceram as instalações da entidade e participaram de uma discussão sobre quais as ações e as funções do CREA junto aos profissionais de Agronomia. Também foi demonstrada a importância de, uma vez concluído o curso superior, buscarem o registro junto ao Conselho para que possam atuar profissionalmente.

Segundo o professor Dr. Tadeu Cavalcante, a visita técnica teve como objetivos primordiais “fomentar o exercício ético e a valorização profissional desde os primeiros momentos da formação, possibilitar o acesso a conteúdos relevantes para a boa prática profissional, viabilizar o entendimento sobre o Sistema Profissional, sua organização, competências e à legislação que regem as profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA, mas, sobretudo, contribuir para a formação ética e humanísticas dos futuros profissionais de Agronomia”.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia