Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Participação marcante do Campus Hidrolândia no V INTEGRA

Participação marcante do Campus Hidrolândia no V INTEGRA

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 05h39 | Última atualização em Domingo, 01 de Outubro de 2023, 15h52 | Acessos: 303

Evento foi realizado no Campus Trindade, entre os dias 18 a 20 de setembro, e buscou fortalecer a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos em todas as unidades do IF Goiano. O Campus Hidrolândia contou com uma delegação de mais de 30 integrantes, entre estudantes e servidores, que apresentaram diversos trabalhos de pesquisa, extensão e ensino.

Com o tema Inclusão e Sustentabilidade, foi realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Campus Trindade, V Integra IF Goiano. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo fortalecer a interação do Ensino, Pesquisa e Extensão entre todas as unidades do IF Goiano.

O Campus Avançado Hidrolândia teve participação destacada no evento, demonstrando toda sua vocação para a realização de projetos e atividades de pesquisa, extensão e ensino. A delegação do Campus contou com a participação de 23 estudantes que apresentaram seus trabalhos de pesquisa e extensão. No evento, apresentaram trabalhos os estudantes: Wallace Luan, Helen Kássia, Ana Tereza Souza, Laiany Cristina Sousa, Louis Layne Silva, Jennefer Santos, Bruna Alves, Emily Freires Poeck, Geovana Pereira, Arthur Garcia, José Edvaldo Cruz, Danielle Lima e Joana Souza (Bacharelado em Agronomia); Kamilly Vitória Sousa, Heloany Farias e Miguel Quirino (Curso Técnico Integrado em Agropecuária); Bianca Gomes, Mariana Landi e Sofia Maria (Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas); Beatriz Lacerda, Débora Tábita, Kamilly Benigno e Thauane Vitória (Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática).

Além dos estudantes, servidores do Campus, também, apresentaram projetos de ensino e estratégias pedagógicas realizadas na unidade. Os docentes André Araújo e Rogério Chaves apresentaram experiências exitosas de integração realizadas no Campus. A professora Karla de Castro expôs estratégias de acesso, permanência e de êxito que tem sido realizadas na unidade. O pedagogo Inácio Oliveira apresentou as ações pedagógicas e de apoio aos estudantes que têm sido desenvolvidos pelos NAP/NAPNE. O Campus ainda contou com a presença dos docentes e TAES João Gabriel, Jacson Zuchi, Rodrigo Magalhães, Júlio Pires, Bruno Andrade, Lilian Rabelo, Amivaldo Batista, Geovane Reges e Patrícia Regina que participaram de reuniões específicas, acompanharam seus orientandos e/ou atuaram como avaliadores.

No segundo dia do evento, aconteceu, no pátio do Campus Trindade, a exposição de fotografias do projeto de extensão “Álbuns de Hidrolândia: Memória, História e Visualidades” das estudantes Débora Tábita, Sofia Maria e Emilly Victória, orientadas pelo prof. Rogério. E fechando com chave de ouro, o Campus Hidrolândia teve quatro trabalhos de pesquisa premiados dentre os destaques do evento: “Avaliação do potencial inseticida do óleo essencial dos frutos de Zanthoxylum riedelianum contra Spodoptera cosmioides das alunas Emily Poeck e Kamilly Vitória, orientadas pela Prof. Karla de Castro; “População de vagens de cultivares de feijão na safrinha de 2023 em Hidrolândia” das estudantes Jennefer Santos, Beatriz Silva, Bruna Alves, Samara Fortunato, Mickaelly Porfírio, orientadas pelo Prof. Jacson Zuchi; “Exílio e Trauma: Memória da Ditadura Civil-Militar em Rio-Paris-Rio (2016) de Luciana Hidalgo” da aluna Thauane Vitória, orientada pelo Prof. Paulo Alberto e, por fim, “O Diário de Anne Frank: subsídios históricos e biográficos para um estudo sobre o nazismo e o antissemitismo à época da Segunda Guerra Mundial” da estudante Bianca Gomes, orientada pelo Prof. Rogério.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia