Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Semana de Integração no Ensino Médio Integrado discutiu temas relevantes da atualidade

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 12h14 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 20h10 | Acessos: 256

Na Semana de Integração, ocorrida entre 06 a 10 de novembro, foram desenvolvidos os Projetos Integradores nas turmas de 1º e 2º anos do Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas e de 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária. Temas como Recursos Naturais, o Cinquentário do Plano Nacional de Imunizações (PNI) e Fake News foram discutidos nas diferentes Práticas Profissionais Integradas.

Consolidando cada vez as Práticas Profissionais Integradas (PPI’s) que vem sendo desenvolvidas na unidade desde o ano de 2017, a equipe de ensino do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia realizou, entre os dias 06 a 10 de novembro, a última semana de integração do ano. Durante essa semana, foram concluídos os Projetos Integradores das turmas de 1º e 2º anos do Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas e de 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária.

O Projeto Integrador do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária esteve voltado para o tema “Recursos Naturais”. Nesse projeto, coordenado pelos professores Jackson Zuchi e Paulo Melo, que teve ainda a participação dos professores Rodrigo Magalhães, Karla de Castro e Tadeu Cavalcante, estudantes foram divididos em grupos e se dedicaram ao estudo sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), o banco de germoplasma da mangaba e a função do solo no ecossistema a partir da abertura de trincheiras.

Já o Projeto Integrador do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas teve como tema “O Cinquentenário do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”. O projeto, que foi coordenado pelos professores Amivaldo Batista e Paulo Melo, que contou com a participação dos professores André Araújo, Geovane Reges, Julio Pires, Gabriela Peixoto, Karla de Castro, Sidney Silva, Rogério Chaves, discutiu sobre a importância do PNI para o controle e erradicação de doenças no Brasil, bem como analisou como o programa tem sido atingido pela disseminação de notícias falsas sobre vacinas e por um discurso anticientífico.

Por fim, o projeto da turma do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas teve como tema “Fake News: reflexões sobre um fenômeno contemporâneo”. O projeto, que foi coordenado pelos professores André Araújo e Rogério Chaves, contou com a participação dos professores Amivaldo Batista, Geovane Reges, Julio Pires, Gabriela Peixoto, Karla de Castro, Paulo Melo, Paulo Alberto Sales e Sidney Silva, discutiu sobre como a comunicação humana tem se realizado nos espaços digitais e como essas formas de comunicação tem sido marcadas por elementos da chamada pós-verdade. Nesse sentido, debateu-se sobre como a disseminação das fake news tem se espraiado em todas as dimensões da vida humana, seja na política, na saúde, na ciência, na religião e na sociedade em geral.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia