Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Palestra do CREA mobiliza acadêmicos de Agronomia no Campus Hidrolândia

Warning: getimagesize(/var/www/joomla/home/images/HIDR/2024/fevereiro/CREA_1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Palestra do CREA mobiliza acadêmicos de Agronomia no Campus Hidrolândia

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 16h35 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 18h13 | Acessos: 217
No último dia 27 de fevereiro, o Crea-GO, representado pelo Crea-GO Jovem, esteve no Campus para um momento junto a todos os acadêmicos de todos os períodos do curso de Agronomia, além de professores e a coordenação do curso. Por meio dessas ações, o Conselho goiano busca fortalecer e orientar os profissionais desde sua formação.
O evento contou com a realização de palestras institucionais promovidas pelo Crea-GO Jovem, bem como com uma apresentação organizada pelo Crea-Goiás sob o tema "Formei, e agora?", com as falas de Macristopher Henrique Oliveira Santos - Coordenador Estadual Adjunto CREA-GO Jovem, Tatiele Bento de Bastos Santos - Membro Dirigente de Assuntos Acadêmicos do Crea-GO Jovem e Laiany Cristina Barbosa De Sousa, Membro Dirigente de Assunto Acadêmicos do Crea-GO Jovem e estudante do 9º período do curso de Agronomia do Campus, que organizou, junto ao Crea-GO e a coordenação do curso, a realização deste momento.

Ao longo das apresentações, foi enfatizada a essência e a importância do programa Crea-GO Jovem, além da realização da palestra "Formei, e agora?", conduzida pela Assessora Institucional do Crea-GO Jovem, Ana Renata Volpini Litfalla. Esta última abordou a significância do CREA para os profissionais, delineando o papel fundamental que o conselho desempenha na orientação e no desenvolvimento de carreiras na área da Agronomia.

Durante a palestra, a assessora falou aos futuros profissionais sobre a importância de conhecerem a legislação que normatiza a profissão com regras, competências e deveres, além das possibilidades de trabalhos no futuro. “É importante conhecer as disciplinas e irem pensando em áreas de atuação que se identificam e os serviços que tem maior oferta no mercado para irem fazendo as matérias optativas, fora da grade curricular obrigatórias, além de cursos de capacitação. Esses conhecimentos farão diferença lá na frente quando estiverem no mercado de trabalho”, destacou Ana Renata.

O professor Cláudio Samara dos Reis, coordenador do curso de Agronomia do IF Goiano, Campus Avançado Hidrolândia, destacou o quanto esses momentos de aproximação com o Crea-GO são importantes para informação e orientação aos estudantes, nas escolhas futuras, salientando a importância, também, do projeto pedagógico do curso.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia (com a colaboração do Prof. Leonardo de Castro)