Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Hidrolândia realizará Mostra Técnica de Experimentos de Cultivos 2024

Campus Hidrolândia realizará Mostra Técnica de Experimentos de Cultivos 2024

Publicado: Sábado, 18 de Mai de 2024, 04h15 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2024, 23h34 | Acessos: 196

A Mostra Técnica de Experimentos de Cultivos 2024 do Campus Hidrolândia ocorrerá no dia 24 de maio de 2024 (sexta-feira), das 08:00 às 12:00 horas. Haverá a exposição técnica de ensaios agrícolas, iniciativas, projetos de pesquisa e apresentação de culturas, com a finalidade de divulgar as ações da comunidade de nosso Campus, estimular a visita de pessoas e instituições externas à nossa escola e a apreensão de conhecimentos agronômicos, a partir de atividades práticas no campo e a integração entre os membros da comunidade escolar

No dia 24 de maio, durante toda a manhã, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Desenvolvimento de Sistemas), Agronomia e público externo visitarão as atividades de campo de diversos experimentos e ensaios: , que foram divididas em quatro culturas: Ensaio de gergelim (época de semeadura e densidade de plantas); Ensaio de cultivares de trigo (época de semeadura e cultivares); Ensaio de sorgo em consórcios (matocompetição e supressão de plantas espontâneas); Ensaio de milho (época de semeadura e uso de bioinsumos para o controle de insetos); Ensaio de arroz (espaçamento entre linhas e dosagens de adubação nitrogenada); Ensaio de milheto (época de semeadura e uso de cobertura vegetal); Sistema Agroflorestal Experimental; Horta agroecológica (relógio biológico, plantas medicinais, etc); Azollario (sistema de multiplicação da planta aquática Azolla – fixadora de nitrogênio).

Em cada unidade, os acadêmicos e acadêmicas do curso de Agronomia explicarão aos visitantes sobre as variedades de sementes utilizadas, tecnologias empregadas, como foram as técnicas de plantio, adubação, crescimento, manejo das pragas e doenças que apareceram ao longo do período de cultivo.

Clique no ícone a seguir e confira a programação: Mostra Técnica Experimentos e Cultivos 2024

Interessados podem realizar a inscrição via o seguinte link: https://forms.gle/PzBdMaAY4uFiGCsC6

Contamos com a participação de toda comunidade escolar e de Hidrolândia e municípios vizinhos!

Nosso endereço é:

Instituto Federal Goiano - Campus Hidrolândia

Estrada São Brás, km 04, Zona Rural, Caixa Postal 52, Hidrolândia/GO, CEP 75.340-000

Localizador: https://maps.app.goo.gl/xey4G5GXwMLng6VL9

Assessoria de Comunicação Campus Hidrolândia