Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Emater, Campus Hidrolândia, Prefeitura e UEG promovem o III Encontro Técnico da Cultura da Jabuticabeira

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 07h48 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2024, 00h49 | Acessos: 245

O III Encontro Técnico sobre a cultura da jabuticabeira no município de Hidrolândia-GO será realizado no dia 18 de junho, das 13h às 17h, no auditório da Escola Municipal José Amâncio de Souza Pinto, localizada na Av. Perimetral, Centro, Hidrolândia-GO.

O III Encontro Técnico sobre a cultura da jabuticabeira é uma iniciativa conjunta da Emater-GO, do IF Goiano Campus Hidrolândia, da Prefeitura Municipal de Hidrolândia (Secretaria de Turismo e de Agricultura) e da Universidade Estadual de Goiás - Campus Palmeiras de Goiás que está assentada em uma parceria interinstitucional em prol do desenvolvimento sustentável da jabuticaba produzida no município, que é um dos maiores produtores dessa cultura no Brasil.

O evento tem como proposta primordial reunir produtores, empreendedores, técnicos e estudantes interessados no desenvolvimento da cadeia produtiva da jabuticaba. O encontro contará com a presença de pesquisadores da cultura da jabuticabeira da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, Professores Dr. Américo Wagner Júnior e Dr. Idemir Citadin, que apresentarão palestras sobre os avanços no conhecimento e manejo da cultura e fisiologia de produção da jabuticabeira. Haverá, também, a presença de autoridades do município, representantes e pesquisadores das instituições envolvidas no projeto “Tecnologias de produção, manejo e conservação de jabuticabeira.

Será uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimentos entre produtores, técnicos e estudantes, para atualização sobre as últimas descobertas científicas e discussão de estratégias para o desenvolvimento sustentável da produção de jabuticabas.

Haverá certificação dos participantes e as inscrições no evento serão realizadas de maneira presencial, no no Auditório do Colégio José Amâncio as 13 horas. Venham conosco, será um prazer contar com a presença de vocês neste evento que valoriza um produto local de Hidrolândia, nativo do Brasil e que traz muitos benefícios para a saúde e economia regional.

Contamos com a presença de todos/todas!

Assessoria de Comunicação Campus Hidrolândia