Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Aberta a 2ª edição das Olimpíadas Escolares de Hidrolândia

Warning: getimagesize(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Warning: getimagesize(https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11896071_888775787871303_3457025665343102175_n.jpg?oh=4260b0775a763093b0daf9af7935f38a&oe=56736042&__gda__=1449758504_e18b08caa34c58f9794dd39364a7f8f9): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Aberta a 2ª edição das Olimpíadas Escolares de Hidrolândia

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2015, 13h49 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2015, 14h00 | Acessos: 2424

Mesmo com o ginásio de esportes ainda vazio, a animação dos alunos do IF Goiano – Câmpus Avançado Hidrolândia já era contagiante. A chegada das outras delegações participantes da 2ª edição das Olimpíadas Escolares do município só aumentava a empolgação. Com a arquibancada já lotada e ao som de apitos e cornetas, eles já começaram a torcer pelo Câmpus Avançado Hidrolândia, que vai competir, entre os dias 24 e 29 de agosto, nas modalidades de futsal, queimada, natação, atletismo e prova de estafeta.

A solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares foi realizada na manhã desta sexta-feira, 21, com a presença dos atletas do IF Goiano - Câmpus Avançado Hidrolândia, das escolas municipais e estaduais da cidade, do Projeto Criança Feliz e da Escola Municipal Ademar Alves, do distrito de Nova Fátima. As apresentações culturais que marcaram a cerimônia foram iniciadas com a dança das alunas do Câmpus Avançado Hidrolândia, coreografadas pela professora de Educação Física, Thays Vital.

Para a secretária de Educação de Hidrolândia, Eleuza Barreto Matias, o principal objetivo dos jogos é participar e trabalhar em equipe. “Vencer é bom, mas a integração e o trabalho em grupo é muito melhor”, destacou. A secretária ainda explicou que o evento é uma parceria entre os departamentos de esportes e educação da Prefeitura, que apoiou intensamente a realização destas Olimpíadas. O IF Goiano -  Câmpus Avançado Hidrolândia, que foi implantado durante a gestão do prefeito Paulo Sérgio Resende, também defende que a administração municipal tem sido decisiva para o pleno desempenho das atividades na instituição.

Além de agradecer a todos os parceiros que tornaram possível a realização das Olimpíadas, o coordenador do evento, Wendel Sousa, conhecido como “Batata”, enfatizou a importância da atividade física para o desenvolvimento dos alunos.

A fala de Wendel foi reiterada pela diretora do IF Goiano -  Câmpus Avançado Hidrolândia, Alessandra Edna de Paula, que também desejou aos participantes uma ótima semana de competições. Segundo a diretora, é a primeira vez que o Câmpus Avançado Hidrolândia participa das Olimpíadas e a intenção é que essa participação se repita nas próximas edições.

Antes de declarar abertas as Olimpíadas Escolares, o prefeito Paulo Sérgio parabenizou os professores pelo trabalho com os alunos que se apresentaram no ginásio e ressaltou que é preciso se dedicar aos estudos porque a educação é um bem que os alunos vão carregar por toda a vida.