SBPC realiza Reunião Regional no IF Goiano
O evento será de 8 a 12 de maio no Campus Rio Verde, com o tema Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade.
A SBPC realiza de 8 a 12 de maio a sua Reunião Regional Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde, a cerca de 230 km da capital de Goiás. O tema desta edição é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. As inscrições devem ser abertas em breve.
Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades terão a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres.
A expectativa do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, é que haja um grande engajamento dos estudantes das instituições locais com as atividades. “Esperamos atingir todos os estudantes da região e também os professores do ensino básico. Um dos objetivos é envolver todo o conjunto de instituições ligadas à ciência e educação nesse evento”, espera.
Moreira lembra que as reuniões regionais surgiram há cerca de 20 anos com o intuito de atingir cidades menores e, assim, abordar temas locais com amplitude nacional e inseri-los no cotidiano dos cidadãos. “A SBPC já foi para Oriximiná (PA), Mossoró (RN), Maceió (AL), Alcântara (MA), entre outras. Ficamos felizes com o convite para realizarmos a Reunião Regional em Rio Verde por ser uma cidade do Cerrado, com forte presença na agricultura e, por isso, será uma ótima oportunidade para debatermos esse assunto”, considera.
A programação científica traz temas como agrotóxico, saúde e meio ambiente, ensino, biodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável. Além das conferências, mesas-redondas e minicursos, a programação terá exposições e feira de ciências, oficinas, Roda de Empresas e Negócios e apresentações culturais.
Fonte: Jornal da Ciência (adaptada)
Redes Sociais