Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Estudantes do IF Goiano visitam a Câmara Municipal de Ipameri

Estudantes do IF Goiano visitam a Câmara Municipal de Ipameri

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 14h26 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h05 | Acessos: 228

Estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio visitaram a Câmara Municipal de Ipameri e assistem a uma sessão ordinária daquela instituição.

Na tarde do dia 13 de setembro os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Câmara Municipal de Ipameri. A visita faz parte do projeto de Ensino "Três Poderes", que tem por objetivo proporcionar aos participantes o acesso a atividades realizadas por instituições ligadas aos três Poderes República Brasileira (o Judiciário, o Legislativo e o Executivo), em suas respectivas representações, acessíveis no município de Ipameri/GO. O objetivo principal do projeto é estimular a formação cidadã, crítica, reflexiva e ética dos jovens.

Também, no mês de agosto, mês de início da implementação do projeto "Três Poderes", os estudantes visitaram o Fórum de Ipameri, quando assistiram a um Tribunal do Júri. Como parte do projeto também realizarão pesquisas sobre Marketing Institucional, Contabilidade Pública e interdependência entre os Poderes da União, com vistas ao enriquecimento dos estudos desenvolvidos nas disciplinas de Gestão de Marketing, Fundamentos da Contabilidade e História, respectivamente.