Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Estudantes do Campus Avançado Ipameri realizam mais uma visita ao Abrigo Filantrópico Alfredo Júlio

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 16h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 18h44 | Acessos: 419

Como etapa de implementação do Projeto "Comunicação Solidária" , na tarde de 12 de novembro, domingo, estudantes do curso de Bacharelado em Administração realizaram mais uma visita ao Abrigo Filantrópico Alfredo Júlio.

O Projeto "Comunicação Solidária", projeto de Curricularização de extensão relativo ao 2º período do Curso de Bacharelado em Administração, busca oportunizar aos idosos do abrigo Alfredo Júlio a frequente visitação dos acadêmicos participantes, proporcionando integração e a prática da comunicação solidária, por meio da escuta ativa por parte dos estudantes, com vistas ao aprimoramento das suas habilidades comunicacionais num contexto de empatia e de convivência com realidades sociais desafiadoras.

O Projeto "Comunicação Solidária" também tem prevista a realização pelos estudantes de um evento para levantamento de recursos com vistas à aquisição de climatizadores para o abrigo, além de outras visitas aos idosos. No encontro final, os estudantes entregarão, em tarde festiva de encerramento, cartas motivadoras, descrevendo sentimentos suscitados a partir das interações resultantes da implementação do projeto.