Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Nascente situada no Campus Avançado Ipameri recebe plantio de árvores

Nascente situada no Campus Avançado Ipameri recebe plantio de árvores

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 14h58 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h20 | Acessos: 1106
Alunos do 3° ano do Curso Técnico em Comércio foram convidados a participar dessa ação.
imagem sem descrição.
             No dia 20 de dezembro, no IF Goiano - Campus Avancado Ipameri, foi realizado o plantio de árvores na nascente localizada no Campus. Fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), essa iniciativa,  que marcou o término do bimestre letivo, foi um desdobramento do ciclo de atividades do Projeto de Ensino "Trilhando trilhas no cerrado goiano: o corpo, a paisagem e os sentidos" implementado no dia 14 de novembro.
Os alunos do 3° ano do Curso Técnico em Comércio foram convidados a participar dessa ação e 7 discentes, com a colaboração  das professoras Ângela Peixoto, Laressa Rocha e da engenheira florestal, Denise Alves (SEMMA), realizaram o plantio.
Ao todo foram plantadas 24 mudas de plantas do cerrado, como ipês - branco, roxo, amarelo, barus, cega-machado, açaí, guapeva, dentre outras espécies. Ao final do plantio foi afixada a placa de "Nascente Protegida", que faz parte do Programa Especial Proteção de Nascentes.

Parabenizamos a todos envolvidos pela iniciativa.