Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Matemática e Parkinson: por que não?
Início do conteúdo da página

Matemática e Parkinson: por que não?

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 13h21 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 09h46 | Acessos: 1085

Hoje a emoção tomou conta da família #Mattics ?

imagem sem descrição.

Um projeto que usa a matemática como transformação social. Evidencia contribuições de como podemos utilizá-la para transformar salas de aulas sombrias em lugares de sonhos e de desenvolvimento cognitivo, social e de valorização humana. O trabalho evidencia centenas de vozes de alunos e de diferentes profissionais da área da educação e da saúde que se uniram para pensar em ações de relevância social, incentivando uma nova geração de jovens engajados com a formação em matemática a partir da produção de jogos e dispositivos de robótica que auxiliam no tratamento de Parkinson. #math#robotics #Parkinson #games #Hospital#InstitutoFederalGoiano

 

"Para nós da saúde, a grande sacada, foi a utilização desses jogos e dos adolescentes para auxiliar no tratamento de idosos com Parkinson! Iniciativas como esta devem ser incentivadas! A educação em prol da saúde e vice- versa! Sem palavras para expor a satisfação de poder contribuir com algo tão bacana! #projetomattics".

Depoimento de Raquel Vieira - Fisioterapeuta voluntária do projeto Mattics.

 Confira o vídeo!

 

Confira as fotos!

Fim do conteúdo da página