Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Alunos do Campus Avançado Ipameri participam de Conferência Nacional

Alunos do Campus Avançado Ipameri participam de Conferência Nacional

Publicado: Domingo, 30 de Setembro de 2018, 19h27 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 08h06 | Acessos: 933
imagem sem descrição.

Por Greiton Azevedo

Os alunos, Joyce Martins e André Mesquita, bolsistas do Projeto de Extensão Mattics, do Instituto Federal Goiano, Campus Avançado Ipameri, orientados pelo professor, Greiton Toledo de Azevedo, tiveram trabalhos aprovados na Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, em Curitiba, Paraná, entre os dias 26 e 29 de setembro. Apresentaram trabalhos científicos de Aprendizagem Criativa em Matemática e Dispositivos de Robótica para o Tratamento da Doença de Parkinson, representando trabalhos de relevância social, motora e cognitiva.

Organizado pelo Seed Lab do Estado do Paraná em parceria com a Rede de Aprendizagem Criativa e do Massachusetts Institute of Technology MIT, a Conferência contou com a participação de diferentes países, como Japão, Chile e Estados Unidos, reunindo diferentes profissionais, entre os quais se destacaram, professores, engenheiros, coordenadores e empreendedores.

O evento trouxe como ponto de pauta a Aprendizagem Criativa em espaços formais e não formais, aliando a invenção de coisas incríveis a partir de atividades mão na massa e a construção de dispositivos eletrônicos de baixo custo destinado à sociedade.

Para Joyce foi “um momento único, de grande aprendizagem, principalmente na área da Matemática, com uma nova visão sobre a aprendizagem atual, significativa e dinâmica”. De acordo com André, a Conferência lhes proporcionou “experiências inesquecíveis, consideradas fora da caixinha, jamais antes vistas”.

A conferência contou com palestrantes convidados, mesas redondas, apresentações relâmpago, oficinas, mostra interativa e reuniões da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Foram apresentados trabalhos que compreendessem as ciências humanas e exatas, e que discutissem atividades educacionais diversas, tais como a culinária, fotografia, artes, programação, marcenaria, robótica, agricultura, ou qualquer outra que tornasse o aprendizado mais mão na massa, colaborativo e relevante para os alunos, professores e para comunidade formativa.

Confira as fotos!