Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Palestras marcam Dia do Tecnólogo em Alimentos

Palestras marcam Dia do Tecnólogo em Alimentos

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 04h43 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2015, 10h07 | Acessos: 2258

O evento aconteceu na noite de terça-feira, 6, no auditório da biblioteca do Câmpus Morrinhos, tendo como público-alvo os estudantes do curso superior de Tecnologia em Alimentos ofertado pela unidade de ensino.

imagem sem descrição.

O Dia do Tecnólogo em Alimentos (6 de outubro) foi comemorado no Câmpus Morrinhos com a realização de palestras sobre as possibilidades de atuação desse profissional no mercado de trabalho. O evento aconteceu na noite de terça-feira, 6, no auditório da biblioteca da unidade de ensino.

Na ocasião, o diretor-geral do Câmpus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, o diretor de Ensino, Luciano Carlos Ribeiro, e a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Alimentos, Dayana Soares, parabenizaram os estudantes pelo dia especial e pela importância do serviço a ser futuramente desempenhado por eles.

As tecnólogas em Alimentos convidadas para ministrar as palestras são egressas do IF Goiano - Câmpus Urutaí e participaram do evento compartilhando informações sobre dois possíveis caminhos de atuação profissional: indústria alimentícia e meio acadêmico.

Sobre o trabalho na indústria de gêneros alimentícios, falou a tecnóloga Drielly de Jesus Tavares, que trabalha como analista de laboratório na empresa Friboi, em Goiânia. Drielly se especializou em Controle de Qualidade e Gerenciamento na Produção de Alimentos e está fazendo uma segunda especialização na área de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar.

A segunda palestrante, Marília Assis dos Santos, que abordou a carreira acadêmica, é mestre em Agronomia pelo IF Goiano - Câmpus Rio Verde, onde continua como doutoranda na mesma área. A parte prática de sua pesquisa de doutorado está relacionada à pós-colheita de alimentos e é desenvolvida no Câmpus Morrinhos. Como docente, Marília já exerceu o cargo de professora substituta do Câmpus Iporá.

Para visualizar mais fotos do evento, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social - Câmpus Morrinhos