Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Expressivo número de trabalhos marca o Dia C da Ciência no Campus Morrinhos

Expressivo número de trabalhos marca o Dia C da Ciência no Campus Morrinhos

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 15h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 08h51 | Acessos: 602

Evento foi realizado no dia 17 de outubro.

imagem sem descrição.

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos aderiu à mobilização nacional em prol da atividade científica e promoveu na última quarta-feira, 17, mais um evento do Dia C da Ciência.

As atividades ocorreram no Centro de Vivência e no Bloco de Química da instituição e foram prestigiadas por alunos e servidores.

A programação teve início com uma apresentação teatral de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Em seguida, estudantes dos cursos técnicos e superiores apresentaram seus trabalhos na Feira de Ciências, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Extensão e Mostra de Ideias e Tecnologia. A ação foi encerrada com Paródias e Festival de Música.

Com mais de cem trabalhos apresentados, o Dia C foi marcado pela expressiva participação dos alunos nas inscrições e apresentações. De acordo com a docente e responsável pela Comissão Organizadora do evento, Aline Sousa Camargos, o Dia C contou com a apresentação de 104 trabalhos.

A lista de trabalhos premiados já está disponível (veja link abaixo). A premiação será realizada no dia 19 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Vivência.

Dia C - O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Trabalhos premiados

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos