Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Até 23/10: inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil

Até 23/10: inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 05h24 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 13h31 | Acessos: 855

Os pedidos devem ser feitos até o dia 23 de outubro, na coordenação do curso. Programa permite que alunos de graduação estudem em outra instituição pública de ensino superior de Goiás por até três semestres letivos consecutivos.

Alunos de graduação do IF Goiano interessados em cursar disciplinas de seu curso em outra instituição pública de ensino superior de Goiás, no primeiro semestre de 2016, podem solicitar participação no Programa de Mobilidade Estudantil (PMIPES) até o dia 23 de outubro. Os pedidos devem ser feitos na coordenação do respectivo curso (veja links abaixo).

O PMIPES resulta de um acordo de cooperação celebrado entre o IF Goiano, o Instituto Federal de Goiás (IFG) e as universidades Estadual (UEG) e Federal de Goiás (UFG). O objetivo é propiciar aos estudantes de graduação dessas instituições a possibilidade de cursarem componentes curriculares de seu curso em instituição diferente da sua origem por até três semestres letivos consecutivos.

Para participar, os alunos devem ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. Além disso, também devem verificar a compatibilidade das disciplinas solicitadas para posterior aproveitamento.

Alunos de outras instituições que desejam cursar alguma disciplina no IF Goiano devem solicitar ao coordenador do curso da instituição de origem a participação no PMIPES. O prazo para o IF Goiano receber os pedidos de estudantes do IFG, UEG e UFG é até 30 de outubro.

Clique e faça o download do Formulário de Inscrição

Clique e acesse as orientações do PMIPES

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos