Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos marca presença no 9° Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

Campus Morrinhos marca presença no 9° Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 16h16 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h28 | Acessos: 714

Evento ocorreu no Centro de Eventos da UFG, em Goiânia.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos se fez presente no 9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI), realizado do dia 20 a 22 de novembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Discentes e servidores participaram do evento, atuando na organização, na programação e na apresentação de trabalhos científicos, bem como prestigiando a abertura e as demais atividades desta edição do Congresso.

Em relação à participação de docentes da instituição, destaque para os professores Nadson de Carvalho Pontes, Lílian Lúcia Costa e Túlio de Almeida Machado. O docente Nadson de Carvalho Pontes colaborou de forma efetiva na organização e apresentação. Uma mesa-redonda sobre tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários na cultura do tomate industrial contou com a professora Lílian Lúcia Costa como mediadora. E o professor Túlio de Almeida Machado ministrou a palestra "Qualidade dos Frutos de Tomate em Função da Intervenção Mecânica”.

O docente Túlio Machado ressalta que o IF Goiano - Campus Morrinhos já possui um histórico de participações no evento, mostrando assim a sua vocação para o trabalho com as culturas olerícolas.

CBTI - O Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, que é realizado a cada dois anos desde 2007, consolidou-se como o maior e mais importante do setor no Brasil e teve até o momento todas as edições realizadas em Goiás. A cada edição cresce o público que prestigia o evento, numa demonstração inequívoca de interesse em participar da maior plataforma de comunicação entre representantes de todos os segmentos da cadeia agroindustrial de tomate da América do Sul. Goiás é o maior produtor de tomate para industrias e tem o maior parque industrial do Brasil.

O 9º CBTI foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Embrapa Hortaliças, Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Tomate Industrial (ABRATOP) e Associação Brasileira de Horticultura (ABH). A organização do evento esteve a cargo da WIN Eventos, também responsável pela comercialização e administração dos recursos.

Site Oficial do 9º CBTI

Unidade de Comunicação Social e Eventos, com informações da Comissão Organizadora do CBTI