Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Projeto na área de programação realiza segundo encontro

Projeto na área de programação realiza segundo encontro

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 08h32 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 15h14 | Acessos: 542

Reunião do Projeto Dojo de Programação acontecerá no sábado, 17, às 8h, no Laboratório de Informática 2 do Câmpus Morrinhos. Segundo encontro traz como tema “Desmistificando Servlet, JSP e JPA”.

imagem sem descrição.

A segunda reunião do Projeto Dojo de Programação será realizada no sábado, 17, às 8h, no Laboratório de Informática 2 do Câmpus Morrinhos. Trata-se de uma iniciativa de extensão coordenada pelo professor da área de Informática, Rodrigo Elias Francisco, e voltada para alunos dos cursos técnicos e superiores e para comunidade externa, o que inclui profissionais e estudantes de outras instituições.

O projeto tem como proposta o aperfeiçoamento de práticas de programação. A ideia é facilitar o aprendizado e potencializar as habilidades dos participantes, através da troca de experiências. “A cada encontro, apresentaremos problemas que deverão ser resolvidos pela equipe de forma colaborativa”, explica o docente Rodrigo Elias.

Segundo ele, neste segundo encontro o tema abordado será “Desmistificando Servlet, JSP e JPA” - tecnologias usadas para programação de computadores na linguagem Java. Para participar, os interessados ainda não inscritos devem enviar e-mail para o endereço eletrônico dojo.ifgoiano@gmail.com. Vale lembrar que o projeto emitirá certificado de horas de participação.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos