Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Comunicado da Direção-Geral do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos

Comunicado da Direção-Geral do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos

Criado: Segunda, 06 de Mai de 2019, 09h04 | Acessos: 803
imagem sem descrição.

A Direção-Geral do IF Goiano - Campus Morrinhos vem compartilhar com nossa comunidade as preocupações quanto ao contingenciamento orçamentário, exaustivamente anunciado pela mídia, para Universidades e Institutos Federais.

Enquanto aguardamos as negociações do Conselho de Reitores com o Ministério da Educação (MEC), conforme informado pela nota oficial emitida pela Reitoria do IF Goiano, no último dia 3 de maio, na busca de soluções que amenizem o impacto desse corte no orçamento, a Diretoria de Administração e Planejamento do IF Goiano - Campus Morrinhos estará realizando um estudo técnico. A diretriz para os cortes orçamentários é a manutenção das atividades essenciais do ensino, preservando ao máximo nossos alunos de prejuízos pedagógicos.

Esclarecemos de antemão que devido ao valor do contingenciamento e ao fato de termos executado quatro meses do ano em um outro contexto orçamentário, caso permaneça a presente situação, inúmeras atividades deverão ser canceladas. Nesse cenário, em breve, a Direção-Geral do IF Goiano - Campus Morrinhos emitirá novo comunicado detalhando os cortes a serem realizados.

No mais, acreditamos em uma saída equilibrada que considere as restrições orçamentárias do país, a busca na melhoria dos gastos públicos e a imensa contribuição social e econômica que a Rede Federal vem realizando ao longo desses 110 anos.

Da nossa parte, estamos entrando em contato com parlamentares para atuarem na defesa dos Institutos Federais. Muitos já nos visitaram e sabem da importância de todos os Campi para o desenvolvimento do estado de Goiás.

Direção-Geral do Campus Morrinhos