Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Evento aborda Manejo Integrado de Pragas e Doenças das Culturas do Milho e da Soja

Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h49 | Acessos: 423

Workshop ocorreu no dia 16 de maio.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos recebeu na quinta-feira, 16, o Workshop “Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das Culturas do Milho e da Soja”. O evento foi uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e contou com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); do Sindicato Rural de Goiás; do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); do IF Goiano; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Workshop ocorreu no auditório da biblioteca e reuniu discentes de diversas modalidades de ensino, produtores, pesquisadores e profissionais da área, todos motivados pela ampliação de conhecimentos e troca de experiências relacionadas ao manejo das pragas e doenças das culturas do milho e da soja.

A programação foi composta por quatro palestras, sendo a parte da manhã dedicada à cultura do milho, que teve como palestrantes o docente do IF Goiano - Campus Urutaí, Flávio Gonçalves de Jesus, e o pesquisador da Embrapa Cerrados, Charles Martins de Oliveira.

No período da tarde, Edson Hirose, pesquisador da Embrapa Soja, falou sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura da Soja. A palestra “Tecnologia da Aplicação”, proferida pelo instrutor do Senar Goiás, André Luiz Cristino Ribeiro, encerrou as atividades do evento.

Além de adquirir conhecimentos por meio das palestras, os participantes também puderam esclarecer dúvidas com os palestrantes. Para o docente Emerson Trogello, o Workshop de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das Culturas do Milho e da Soja é de extrema relevância por proporcionar aos alunos ensinamentos que vão muito além do que é ensinado em sala de aula. "Temos aqui profissionais de alto nível, que estão diariamente lidando com as temáticas de forma muito específica. Um evento desse porte possibilita o acesso a uma gama de informações técnicas, de campo, de experimentos e de pesquisas que eles realizam, auxiliando de modo diferenciado na formação acadêmica e profissional do público presente", declarou o professor, que também adiantou que um próximo evento está previsto para o segundo semestre e o foco será o manejo de pragas e doenças nas culturas do algodão e do tomate.

Os certificados serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação” do Crea-GO (veja link abaixo), após login, clicando na aba “Certificados”.

Site do Crea-GO

Mais Capacitação