Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Programa de Residência Pedagógica realiza evento em escola de Buriti Alegre

Programa de Residência Pedagógica realiza evento em escola de Buriti Alegre

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h34 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h08 | Acessos: 408

Projeto sobre cultura africana ocorreu no dia 3 de setembro.

imagem sem descrição.

Como parte do Programa de Residência Pedagógica, docentes e discentes do curso de licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos promoveram o "Projeto Culminância: A Cultura Africana e Sua Influência em Nosso País". A atividade foi realizada na tarde de terça-feira, 3, na Escola Municipal Blandina Vasconcelos Alamy, localizada em Buriti Alegre (GO).

A programação foi composta por leitura sobre a cultura africana, exibição de vídeo “Os Africanos, Raízes do Brasil” e apresentações de Provérbios Africanos, de comidas típicas africanas com forte influência na cultura brasileira e de dança Maculelê.

O evento contou com a presença da supervisora do Programa de Residência Pedagógica, Sangelita Miranda Franco Mariano; da coordenadora do Projeto PIBID, Kênia Bomtempo, ambas do curso de Pedagogia do IF Goiano - Campus Morrinhos; do preceptor que acompanha o trabalho dos alunos residentes, professor Ciro Gomes Machado Neto; da diretora da escola, Milaine Martins de Oliveira; da professora Edmária Pereira Gomes, representando a secretária Municipal de Educação de Buriti Alegre, Gabriela Gomes Lopes; além dos acadêmicos residentes e demais professores.

O IF Goiano - Campus Morrinhos, por meio dos discentes e docentes envolvidos, agradece pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Buriti Alegre e que muito contribui com a formação de futuros professores.

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)