Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos do Campus Morrinhos conquistam prêmio na Campus Party Goiás

Alunos do Campus Morrinhos conquistam prêmio na Campus Party Goiás

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h06 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h14 | Acessos: 418

Evento ocorreu em Goiânia, de 4 a 8 de setembro.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos se fez presente na Campus Party Goiás (CPGoiás) por meio de docentes, discentes e egressos. Considerada a maior experiência tecnológica do mundo e o maior evento de internet e tecnologia do país, a Campus Party Brasil acontece desde 2008, reunindo milhares de pessoas em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

De 4 a 8 de setembro, foi a vez de Goiânia receber a primeira edição do evento no estado de Goiás. A CPGoiás aconteceu no Shopping Passeio das Águas e contou com uma programação diversa, incluindo palestras, oficinas, workshops e competições, e um expressivo público de visitantes, entre eles representantes do IF Goiano - Campus Morrinhos.

O destaque da participação da instituição foi protagonizado pelos alunos Ítalo Moreira Silva, Lucas Chagas Dantas, Pedro Henrique Isaías, Railson Ferreira de Souza e Victor Henrique Gonçalves Miranda. Acadêmicos do curso de bacharelado em Ciência da Computação, a equipe conquistou o terceiro lugar no "Hackathon Governo Transparente".

A docente do Campus Morrinhos, Leila Roling Scariot da Silva, explica que o Hackathon é uma espécie de "olimpíadas" ou maratona de programação, que pode ocorrer no mundo inteiro, onde os participantes recebem um tema, normalmente são temas sociais, para melhorar algo na vida das pessoas, e têm 24 horas para elaborar e desenvolver uma proposta.

A ideia do "Hackathon Governo Transparente" na CPGoiás era incentivar a criação de soluções tecnológicas que promovam o acesso do cidadão goiano à Transparência Pública. "Implementamos uma interface que permitisse o acesso simplificado dos dados abertos referentes ao governo do estado de Goiás. E para promover a divulgação da ferramenta e da transparência, implementamos o compartilhamento das informações buscadas pelo usuário em seu perfil do Facebook, aumentando assim o engajamento social", detalha o aluno Pedro Henrique sobre o projeto desenvolvido e apresentado no último sábado, 7.

Para todos os envolvidos, o momento foi de grande emoção, proporcionando uma experiência única e incrível de enriquecimento de habilidades de trabalho em grupo, comunicação e muitas outras competências essenciais nos dias atuais. E para o IF Goiano - Campus Morrinhos, a premiação é imensamente gratificante e reflete a dedicação da comunidade discente e docente.

Os premiados em terceiro lugar receberam R$ 1 mil reais e ganharão também ingressos para a Campus Party São Paulo, que será realizada em 2020.

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)