Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Abertas inscrições de trabalhos do Dia C da Ciência 2019

Abertas inscrições de trabalhos do Dia C da Ciência 2019

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 08h17 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 13h55 | Acessos: 1326

Evento ocorrerá no dia 23 de outubro.

imagem sem descrição.

Assim como nos anos anteriores, em 2019 o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos também realizará o Dia C da Ciência, no sentido de mobilizar a comunidade local sobre a importância das atividades científicas e demonstrar os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na instituição. O evento ocorrerá no dia 23 de outubro, que corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira.

A programação terá início às 7h30 e será composta por Festival Cultural, Feira de Ciências, Mostra de Extensão, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Ideias e Tecnologia, Premiação, Cinema e diversas Oficinas.

O prazo de inscrições e submissões de trabalhos vai até dia 30 de setembro. O período para se inscrever nas oficinas será divulgado posteriormente.

Em relação aos trabalhos, as inscrições e submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo professor/servidor orientador, sendo que apenas a inscrição para o Festival Cultural poderá ser realizada pelo próprio aluno.

As inscrições de trabalhos para apresentação no Festival Cultural, Feira de Ciências e Mostra de Ideias e Tecnologia serão feitas por preenchimento do formulário online. Já os trabalhos para a Mostra Científica, Mostra de Ensino e Mostra de Extensão deverão ser submetidos por meio do envio dos resumos (conforme modelos abaixo) para o e-mail diacmorrinhos@gmail.com. Caso a apresentação não seja apenas por banner, o orientador deverá preencher o formulário online para as inscrições na Mostra de Ensino e Mostra de Extensão.

A docente e responsável pela organização do Dia C da Ciência, Aline Sousa Camargos, explica que os trabalhos não serão avaliados por revisores no dia da apresentação. A avaliação será feita mediante votação em notebook posicionado em cada Mostra, acompanhado por um aluno monitor. Cada pessoa pode votar apenas uma vez e os trabalhos mais votados de cada categoria serão premiados.

Formulário online (Inscrições de trabalhos - Feira de Ciências, Mostra de Ideias e Tecnologia e Festival Cultural)

Modelo de Resumo - Mostra de Ensino

Modelo de Resumo - Mostra Científica

Modelo de Resumo - Mostra de Extensão