Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Palestras de alto nível marcam VI Semana de Ciências Agrárias

Palestras de alto nível marcam VI Semana de Ciências Agrárias

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h22 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h22 | Acessos: 447

Simultaneamente ao evento, também ocorreram o VI Workshop de Olericultura e II Simpósio de Fitopatologia do Sul Goiano.

imagem sem descrição.

De 23 a 25 de setembro, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos promoveu, juntamente com o apoio de instituições e empresas parceiras, a VI Semana de Ciências Agrárias, VI Workshop de Olericultura e II Simpósio de Fitopatologia do Sul Goiano. A programação foi marcada por diversas palestras de alto nível, ministradas por profissionais renomados nas áreas temáticas do evento. De forma mais específica, o tema desta edição foi "Inovações do Campo à Mesa". Além de palestras, apresentações de trabalhos também ocorreram no período matutino do dia 25 de setembro, no Centro de Vivência, reunindo discentes e docentes.

As atividades tiveram início na manhã de segunda-feira, 23, com as falas dos componentes da mesa diretiva da Cerimônia de Abertura. Em relação à comunidade interna, o momento destacou o docente e presidente do evento, Nadson de Carvalho Pontes; o coordenador do curso de bacharelado em Agronomia, Anselmo Afonso Golynsk; a coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, Kátia Roberta Fernandes; bem como o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus, Rodrigo Vieira da Silva, que na ocasião esteve representando o diretor-geral Gilberto Silvério da Silva. A solenidade também contou com a presença e participação do prefeito municipal de Morrinhos, Rogério Troncoso, e de importantes representantes de instituições apoiadoras e fundamentais para a realização do evento. Demais autoridades políticas locais, discentes de outras instituições de ensino, pesquisadores, profissionais e produtores rurais também prestigiaram a abertura da VI Semana de Ciências Agrárias.

Em cada discurso prevaleceu a importância de realizações de eventos acadêmicos para ampliar os conhecimentos e competências dos discentes e a aproximação com a vivência profissional por meio de troca de experiências com palestrantes que abordam o que há de mais atual no segmento agrícola e as inovações técnico-científicas nas áreas de Fitossanidade, Fitotecnia e Olericultura.

O chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento, abriu a maratona de palestras falando sobre a importância da inovação na produção de hortaliças. No período vespertino, destaque para a palestra “Desafios da Agricultura Brasileira”, ministrada pelo consultor do Globo Rural, Chukichi Kurozawa. Diversas palestras ocorreram até a manhã do dia 25 de setembro, inclusive no município de Goiatuba, em parceria com o Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado), como parte do II Simpósio de Fitopatologia do Sul Goiano.

A programação também teve espaço para mesa-redonda e debates, com o esclarecimentos de dúvidas dos participantes. Por fim, apresentações de trabalhos encerraram com êxito mais essa edição da Semana de Ciências Agrárias.

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)