Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > II Semana de Ciências Agrárias começa dia 23 de novembro

II Semana de Ciências Agrárias começa dia 23 de novembro

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2015, 11h44 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2015, 13h18 | Acessos: 1084

A abertura do evento está marcada para as 8h, no auditório da biblioteca. A Semana de Ciências Agrárias inclui a realização do I Seminário Embrapa Hortaliças e I Workshop de Fitopatologia, nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente.

imagem sem descrição.

Entre os dias 23 e 28 de novembro, acontece no IF Goiano – Câmpus Morrinhos a segunda edição da Semana de Ciências Agrárias. A abertura está marcada para as 8h, no auditório da biblioteca. O evento inclui a realização do I Seminário Embrapa Hortaliças e I Workshop de Fitopatologia, nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente.

Além dos alunos da instituição, as atividades programadas têm como público-alvo produtores rurais e profissionais da comunidade externa. O objetivo do evento é promover a integração entre alunos dos diferentes cursos relacionados à área de Ciências Agrárias no IF Goiano, bem como oferecer minicursos e palestras que complementem a formação do público participante.

Ao todo, os minicursos somam 16 turmas, com vagas ainda disponíveis nas opções: Montagem, Manutenção e Automação de Sistemas de Irrigação; Piscicultura; Produção de Galinha Caipira; Administração de Propriedades Rurais – Empresa Rural; Bovinocultura Vacinação; Olericultura Básica; e TA – Operação e em Manutenção de Tratores Agrícolas. Os interessados devem se inscrever no site do evento.

A organização da Semana de Ciências Agrárias envolve as coordenações dos cursos superiores de Agronomia e Zootecnia e do técnico em Agropecuária, além do mestrado profissional em Olericultura. Para a realização do evento, os organizadores contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Hortaliças), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), Prefeitura de Morrinhos, Sindicato Rural de Morrinhos, Bayer Crop Science, Bio y Geo Ambiental, Zena Transportes e Natalina Hair Fashion.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos