Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Inscreva-se no Sisu 2020

Inscreva-se no Sisu 2020

Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 15h58 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 11h10 | Acessos: 398

IF Goiano oferta 599 vagas no Sisu. Inscrições serão realizadas entre 21 de janeiro a 24 de janeiro.

imagem sem descrição.

Interessados em concorrer a uma vaga no IF Goiano pelo Sistema de Seleção unificada (Sisu) devem se inscrever entre os dias 21 e 24 de janeiro, pelo portal do Sisu. IF Goiano oferta 599 vagas, divididas em 49 cursos. O resultado da chamada regular será divulgada no dia 28 de janeiro

De cara nova, o portal do Sisu permite maior rapidez e simplicidade na consulta de vagas por meio do sistema de busca. A pesquisa dos alunos interessados no programa pode ser realizada por curso, instituição ou município em que queiram estudar. O aluno também poderá encontrar as informações necessárias para se inscrever e o cronograma completo do programa.

O site também dá acesso a um relatório com todas as informações sobre as vagas do programa. Basta acessar a aba “Relatórios” e baixar uma tabela em que é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. O objetivo é dar mais transparência às vagas do programa. IF Goiano oferta 599 vagas ofertadas no Sisu, divididas em 49 cursos.

No relatório, em formato de Excel, estão disponíveis dados como o número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrências, por cotas ou deficiências físicas, por exemplo. Ainda será possível consultar as vagas por região, estado e município.

Para ter acesso a todos esses dados ou para realizar a inscrição, o estudante não vai precisar mais baixar nenhum aplicativo. Apenas acessar o site pelo computador, celular ou tablet, já que o novo portal é responsivo e se adapta a essas plataformas. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o candidato deve acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019.

Para se inscrever no Sisu é necessário ter nota superior a zero na prova de redação. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Acesse o Termo de Adesão do IF Goiano

Acesse o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Acesse o edital geral do Sisu 2020

Fonte: Bianca Estrella, do Portal MEC