Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Encceja 2019: certificados já podem ser solicitados no Campus Morrinhos

Encceja 2019: certificados já podem ser solicitados no Campus Morrinhos

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 12h40 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 14h21 | Acessos: 1265

Solicitação deve ser feita pessoalmente.

imagem sem descrição.

Candidatos que escolheram o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos como instituição certificadora no ato da inscrição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já podem solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência.

Para retirar o Certificado de Conclusão, o candidato deve ter dezoito anos completos até a data da prova; ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e ter atingido o mínimo de cinco pontos na redação. Já o participante do Encceja interessado em obter a Declaração Parcial de Proficiência em quaisquer das seguintes áreas de conhecimento deverá obter o mínimo de 100 cem pontos em: "Ciências da Natureza e suas Tecnologias"; "Ciências Humanas e suas Tecnologias" e "Matemática e suas Tecnologias".

A solicitação deve ser feita pelo candidato ou por outra pessoa mediante procuração, na Unidade de Registros Escolares de Ensino Profissional Técnico de Nível Médio (Secretaria), no período de funcionamento do setor, que no mês de janeiro, devido às férias escolares, está aberta das 7h30 às 13h30. É necessário apresentar os seguintes documentos (cópia e original):

• RG
  • CPF
  • Título de eleitor com comprovante da última votação ou declaração de quitação eleitoral
  • Reservista
  • Certidão de casamento ou nascimento
  • Comprovante de endereço
  • Boletim de desempenho (disponível no site do Encceja)

Os prazos para a retirada do documento solicitado é de 60 dias para o certificado, 3 dias para declaração de conclusão e 30 dias para declaração de proficiência.

Saiba mais no Guia de Certificação do Encceja

Acesse o Sistema Encceja

Leia o edital do Encceja 2019

Unidade de Comunicação Social e Eventos do Campus Morrinhos (Ascom)