Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Câmpus Morrinhos institui duas novas coordenações adjuntas ao Ensino
Início do conteúdo da página

Câmpus Morrinhos institui duas novas coordenações adjuntas ao Ensino

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 15h30 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2016, 15h12 | Acessos: 744

Criação da Coordenação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Coordenação do Ensino de Graduação atende ao que prevê o Regimento Interno do Câmpus Morrinhos, aprovado pelo Conselho Superior do IF Goiano em dezembro de 2014.

imagem sem descrição.

Os cursos técnicos e superiores do Câmpus Morrinhos passaram a contar, neste mês de novembro, com unidades de apoio pedagógico adjuntas à Direção de Ensino (Diren). A criação da Coordenação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Coordenação do Ensino de Graduação atende ao que prevê o Regimento Interno do Câmpus Morrinhos, aprovado pelo Conselho Superior do IF Goiano, por meio da Resolução nº 060, de 5 de dezembro de 2014.

Ocupam os cargos recém-criados os professores Wellington Tavares e Dayana Soares, respectivamente. Os novos coordenadores foram oficialmente apresentados na sexta-feira, 13, durante a reunião do Conselho Consultivo de Ensino, formado pelo diretor de Ensino, coordenadores dos cursos técnicos e superiores e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP).

Conforme estabelece o regimento interno, com a criação dos dois núcleos, as coordenações dos cursos técnicos e de Registros Escolares passam a responder diretamente à Coordenação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. De forma semelhante, as coordenações dos cursos superiores e de Registros Acadêmicos passam a responder diretamente à Coordenação do Ensino de Graduação.

“Vale ressaltar que tais coordenações não estão sendo criadas para atender o diretor de Ensino, mas sim para auxiliar a Diren no atendimento das demandas dos cursos e secretarias. São núcleos adjuntos e a ideia é que ocorra um compartilhamento de responsabilidades”, esclareceu o diretor de Ensino do Câmpus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro da Silva.

Entre as competências de ambas as unidades recém-instituídas, está a análise e o encaminhamento das demandas docentes e discentes à Diretoria de Ensino, relacionadas a questões pedagógicas. Destaca-se, ainda, o acompanhamento dos coordenadores dos cursos na construção e atualização dos projetos pedagógicos; dos professores quanto aos procedimentos pedagógicos; e das ações acadêmicas dos docentes com o objetivo de garantir a qualidade do ensino.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos

Fim do conteúdo da página