Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Inscrições abertas para Programas de Assistência Estudantil

Inscrições abertas para Programas de Assistência Estudantil

Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 15h44 | Acessos: 1081

Processos seletivos são para auxílio-transporte, auxílio-moradia e residência estudantil.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos está com inscrições abertas dos processos seletivos para concessão de auxílio-transporte (municipal e intermunicipal), auxílio-moradia e vagas na residência estudantil, pertencentes à Política de Assistência Estudantil do IF Goiano, que tem como principal objetivo contribuir para a permanência e a conclusão do curso do estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Discentes interessados deverão se inscrever até dia 20 de março, por meio de preenchimento online do Questionário Socioeconômico da Assistência Estudantil Simplificado (veja link abaixo).

Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e nos cursos de Graduação, na modalidade presencial. A seleção dos candidatos será por critério socioeconômico como definidor da classificação por ordem decrescente.

A quantidade de bolsas varia conforme o edital. Em relação ao Auxílio-Transporte, serão ofertadas 35 bolsas de Auxílio-Transporte Intermunicipal, no valor de R$ 110, e 40 bolsas de Auxílio-Transporte Municipal, no valor de R$ 80. Sobre o edital de Auxílio-Moradia, a oferta é de três bolsas para estudantes do sexo feminino, sendo cada bolsa no valor mensal de R$ 400. Para a Residência Estudantil, as vagas são para estudantes do sexo masculino, sendo três vagas para menores de 18 anos e cinco vagas para maiores de 18 anos.

Demais informações estão disponíveis nos editais. Para o esclarecimento de dúvidas, entrar em contato pelo endereço de e-mail assistenciaestudantil.mhos@ifgoiano.edu.br ou pelo telefone (64) 3413-7954.

Acesse aqui e confira os editais

Inscrições online

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)