Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Primeiros textos da Política de Comunicação estão sob consulta pública

Primeiros textos da Política de Comunicação estão sob consulta pública

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h28 | Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 15h37 | Acessos: 172

Sugestões serão aceitas até o dia 8 de maio.

imagem sem descrição.

Os primeiros textos preliminares da Política de Comunicação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) já estão disponíveis para consulta pública (veja link abaixo). Essa Política começou a ser construída em março deste ano e é um documento que vai direcionar a forma como a Instituição deve se relacionar com os seus diversos públicos. Somente 13 dos 38 Institutos têm documentos dessa natureza.

Toda a comunidade pode contribuir com sugestões, que devem ser enviadas até o dia 8 de maio deste ano para o e-mail politicadecomunicacao@ifgoiano.edu.br. O primeiro texto sob consulta trata da definição dos públicos estratégicos do IF Goiano, ou seja, aqueles com quem a Instituição precisa ou quer dialogar no seu dia a dia. O segundo traz diretrizes para a comunicação dos processos seletivos da Instituição.

Esses documentos foram elaborados após diversas reuniões realizadas entre uma comissão permanente - constituída por servidores de diversas áreas que compõem a Instituição - e o assessor Wilson Bueno, professor da Universidade de São Paulo (USP) que acompanha os trabalhos. Também houve participação de convidados como aluno, diretor de ensino, professor e comunicadores de diversos campi. Após o período de consulta pública, os textos finais irão compor capítulos da Política do IF Goiano.

Na próxima semana, o grupo debate quatro novos temas: comunicação interna e canais de relacionamento; comunicação externa e canais de relacionamento; gestão da comunicação do IF Goiano e comunicação e gestão de crises. Devido à pandemia do novo coronavírus, as reuniões estão sendo realizadas por webconferência. A previsão é de que o trabalho da equipe termine em um período de sete meses, quando, então será lançada a versão definitiva da Política de Comunicação da Instituição.

Acesse a página da Política e dê sua sugestão

Diretoria de Comunicação Social e Eventos