Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Programa Novos Caminhos: Curso de Assistente Administrativo promove evento de encerramento

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 21h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 16h47 | Acessos: 1392

Atividade ocorreu nesta segunda-feira, 10, pelo Google Meet.

imagem sem descrição.

O Programa Novos Caminhos está na reta final de seus cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EaD), no Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. Para alguns cursos, as atividades já estão em fase de encerramento e os alunos estão finalizando as disciplinas e, outros, até mesmo já aguardam os certificados de conclusão. Um desses cursos é o Assistente Administrativo e, para encerrar de forma especial, a equipe do curso promoveu na noite desta segunda-feira, 10, um encontro virtual com os alunos.

O evento ocorreu pelo Google Meet e reuniu discentes e profissionais que estão atuando no curso. Também participou do encontro a Coordenadora-Geral Adjunta do Programa Novos Caminhos no âmbito do Campus Morrinhos, Aline Sousa Camargos. Além de ser uma oportunidade de interação e de compartilhamento de impressões sobre o curso, o evento também ampliou os conhecimentos dos estudantes ao proporcionar um bate-papo sobre Gestão de Empresas e Empreendedorismo, complementando os conteúdos didáticos.

A conversa denominada de "Mesa-Redonda" foi conduzida pelo coordenador do curso, João Sotero do Vale Júnior, que destacou, juntamente com a professora formadora, Joilma Lima dos Santos, o perfil do Assistente Administrativo, as oportunidades e tendências da atuação profissional e o conceito de empreendedorismo. O professor formador, Diego de Oliveira da Cunha, fez suas contribuições ressaltando o papel do Assistente Administrativo nas instituições de saúde, relatando sua experiência profissional na área hospitalar. Os tutores também participaram da programação abordando sobre como foi trabalhar na tutoria e contando sobre os seus primeiros empregos.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos agradece a todos pela dedicação demonstrada na condução do curso e deseja sucesso aos alunos!

Fazem parte da equipe de bolsistas do curso de Assistente Administrativo os seguintes profissionais:

• João Sotero do Vale Júnior (Coordenador)
  • Flávia Montalvão Martins (Professora Autora)
  • Joilma Lima dos Santos (Professora Formadora)
  • Andréa Francisca Araújo (Tutora)
  • Danúzia Carla Moreira de Oliveira (Tutora)
  • Diego de Oliveira da Cunha (Professor Formador)
  • Everton José dos Reis (Tutor)
  • Juliana Moreira de Castilho Machado (Tutora)

Veja alguns depoimentos de alunos sobre o curso:

• Maeli Santos Alves: "Eu gostei bastante do curso. E com o apoio das tutoras e os conteúdos, que achei de excelente qualidade, eu gostei do curso como um todo!"
  • Vitória Caroline Costa de Morais: "Eu aprendi muito no curso. Quero agradecer muito à tutora Danúzia, que me ajudou nas minhas dificuldades! Se não fosse ela, talvez eu não chegaria ao final do curso. Agradeço à Danúzia e a todos do IF!"
  • Leticya Monteiro de Sousa: "Agradeço às tutoras Andréa e Danúzia por serem tão atenciosas!"
  • Eduarda Cristina Lima Chote: "Eu quero agradecer, pois o curso foi incrível mesmo. Muito melhor do que imaginei. Achava que seria bem superficial, mas aprendi com qualidade. Meu agradecimento especial ao tutor Everton, que teve muita paciência ao tirar minhas dúvidas! Lancem mais cursos EaD!"

• Roayne Nogueira Santos: "Agradeço à Joilma, Andréa e Danúzia! Foi maravilhoso o curso e superou minhas expectativas!"

• Franciely de Oliveira Nunes: "Eu só tenho que agradecer a todos os tutores, ao professor. Amei o curso! Eu trabalho nesta área e esse curso foi ótimo para mim."

• Marinalva Ventura Reis: "O curso foi muito melhor que pensei!"

• Ana Paula da Silva: "Só tenho a agradecer a todos vocês pela oportunidade! Aprendi muito no curso de Assistente Administrativo. Espero participar de outros cursos. Obrigada mesmo, em especial, aos tutores Juliana e Everton!"
  • Vanilza Gomes da Silva: "Tenho muita gratidão por tudo, principalmente em relação às tutoras Andréa e Danúzia!"
  • Aline Nascimento de Jesus: "Aprendi bastante no curso. Agradeço a todos os professores e tutores!"

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)