Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Assistência Estudantil: lançado edital para Projeto Alunos Conectados

Assistência Estudantil: lançado edital para Projeto Alunos Conectados

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 11h47 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 14h55 | Acessos: 773

Iniciativa vai distribuir chips de internet móvel para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou editais para seleção de estudantes para o Projeto Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A iniciativa irá distribuir chips para acesso à internet móvel (via redes 3G ou 4G) para estudantes que precisem de conectividade para realização das atividades remotas de ensino.

Foram disponibilizados ao IF Goiano quatrocentos e trinta e cinco (435) chips. Para o Campus Morrinhos, o edital (veja link anexo) disponibilizará inicialmente 36 chips e a seleção será realizada em trabalho conjunto entre a Unidade de Assistência Estudantil e uma Comissão de Análise de Documentação Socioeconômica.

Podem participar da seleção os estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam do fornecimento de pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) para desenvolvimento das atividades acadêmicas propostas pelos docentes durante o período de ensino remoto, imposto neste contexto da pandemia da Covid-19.

Dessa forma, o benefício consiste na entrega de um “chip” de tecnologias de terceira e quarta gerações de redes móveis, conhecidas como redes 3G e 4G, e providas pelas Operadoras Móveis nas áreas de cobertura de seus serviços, o que é conhecido no mercado como “serviço de dados móveis”, para acesso às atividades curriculares não presenciais, enquanto perdurar o período de calamidade pública em vigor.

As inscrições estarão abertas no período de 25 de setembro a 1 de outubro e deverão ser feitas por meio do link http://bit.ly/inscricoesalunosconectadosmorrinhos. O modelo de entrega on-line de cópias dos documentos exigidos está disponível em http://bit.ly/modelocopiadocumentospdfDemais informações sobre os pré-requisitos dos candidatos, como se inscrever, documentação necessária, cronograma e concessão do benefício, estão descritas no edital.

Link para inscrições

Modelo para entrega da documentação

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom), com informações da Diretoria de Comunicação Social (Dicom)