Exposição de trabalhos e lançamento de livro completam programação do III Pensando
Banners expostos tiveram como eixo temático o ensino técnico e tecnológico. Os participantes do evento conheceram parte da produção acadêmica relacionada ao tema em Goiás.
![imagem sem descrição.](/home/images/MHOS/Images_news/poster-pensando.jpg)
Além da realização de mesas redondas, a programação do III Pensando a Educação Profissional em Goiás incluiu a exposição de pôsteres com trabalhos científicos e o lançamento do livro do professor Marco Antônio de Carvalho, intitulado Técnico Agrícola no Brasil: entre o proposto e o real. O evento promovido pelo Instituto Federal Goiano, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), teve como sede das atividades o Câmpus Morrinhos, também responsável por toda a organização do III Pensando.
Os trabalhos científicos apresentados tiveram como eixo temático o ensino técnico e tecnológico. A exposição aconteceu na biblioteca do câmpus e os participantes puderam conhecer um pouco da produção acadêmica relacionada ao tema desenvolvida por alunos, docentes e técnicos administrativos pesquisadores de diversas unidades do IF Goiano e também do Instituto Federal de Goiás (IFG) e outras instituições. Ao final do evento, os melhores trabalhos foram premiados.
Lançamento de livro – Publicado pela Editora Appris, o livro de autoria do professor do Câmpus Morrinhos destaca as características do técnico agrícola no Brasil com foco para seus processos formativos e percepções do mundo do trabalho.
Segundo Marco Carvalho, a obra oferece ao leitor a oportunidade de mergulhar na temática e eximir dúvidas sobre as razões históricas da criação dos cursos de formação do técnico agrícola e as diversas trajetórias e disparidades entre o que preconiza a legislação e o que de fato acontece na relação professor, aluno e instituição, assim como os reflexos dessa relação na formação do profissional em foco.
Matérias anteriores:
Palestra coloca em pauta trajetória das escolas técnicas
Mesa redonda discute Fundamentos do Modelo Escola Fazenda
Identidade da Educação Profissional é discutida na abertura do III Pensando
Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos
Redes Sociais